Duas das mais importantes bandas do rock brasileiro retornam à cena em DVDs com a retrospectiva de toda a carreira e resgate de velhos hits com releituras honestas.
Um dos grandes testes para uma grande banda, é ela se recuperar de uma perda ou desfalque profundo. E um bom passo pra exorcizar os fantasmas ancestrais, é revisitar a carreira. Sem melancolia e nem culpa, bom frisar. Ou seja, assumir o legado e seguir em frente.
Plebe Rude e Raimundos sofreram baixas importantes. O caso da Plebe foi até mais simples. A banda perdeu o Ameba (o contraponto vocal) e Gutje (e seus rontontons).
Mas, com a entrada de um dos grandes guitarristas/front man do rock brasileiro, Clemente (Inocentes); e de Txotxa (ex-Maskavo Roots e um dos melhores bateristas do Brasil). A superação foi relativamente tranquila.
Já o Raimundos, com perdão do trocadilho infame, perdeu o cara que era a cara da banda. E que além disso, era dono de um carisma incomum e de um timbre vocal inconfundível. Pra qualquer outra banda, isso seria o mesmo que o fim. Mas, o Raimundos não acabou e, apesar de uma temporada no limbo, retomou a agenda de shows cheios e apresentações vibrantes.
No público, além dos fãs mais velhos, uma garotada que não tinha idade para ver shows na Era Rodolfo.
Os DVDs Roda Viva, do Raimundos e Rachando o Concreto, da Plebe Rude já estão à venda nas melhores lojas do ramo e na internet.
Abaixo, dois vídeos liberados para a divulgação.
Raimundos - Me Lambe
Plebe Rude - Até quando esperar
fdfdfd
O dvd da Plebe já está a venda.
ResponderExcluirValeu, Felipe. Informação corrigida.
ResponderExcluiresse show no Kazebre lotadasso foi nosso último lá... no show seguinte a prefeitura antecipando a confusão e engarrafamento que fatalmente iria rolar arrumou uma desculpa "ambiental" pra fechar o lugar, que segue fechado até hoje...
ResponderExcluir