11/09/2009

TOP 10 downloads

Pois é, apesar de existir há pouco mais de um ano, o Rock Brasília, desde 1964 já atingiu a marca de 2.500 downloads dos álbuns do rock brasiliese disponibilizados aqui. Foram 41 álbuns ao todo, incluindo aí as coletâneas exclusivas. Foram mais de 30 bandas e o resgate de preciosidades perdidas no tempo como Os Primitivos, Matuskela ou Tellah. E de bandas dos anos 80 e 90, como Escola de Escândalo, Maskavo Roots, Oz, Os Cabeloduro e Bois de Gerião.

Além do resgate hitórico, sempre que é possível falo também de algumas das melhores bandas que vejo na atualidade, como Gilbertos Come Bacon, Velhos e Usados, Nancy, Lucy and the Popsonics e Enema Noise. Foram nada menos que 37.507 músicas baixadas em pouco mais de um ano de blog. Pra quem esperava visitas de uma meia dúzia de amigos ou familiares foi uma surpresa, não vou negar.

Então, como fiz no primeiro semestre aí vai a lista dos 10 mais baixados por aqui, a lista mudou bastante em relação à última..


  1. Gonorants - Gonorants
  2. Escola de Escândalo - The Lost Tapes 
  3. Coletânea Rock Brasília 2
  4. Coletânea Rock Brasília 3
  5. Finis Africae - EP
  6. Os Cabeloduro - Com todo amor e carinho
  7. Oz - Sangre de Dios
  8. Maskavo Roots - Maskavo Roots
  9. Coletânea Rock Brasília 4 (disco 1)
  10. Velhos e Usados - Híbrido
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Eu queria baixar o álbum do Gilberto's Come Bacon. Vou comprar um disco fisico, mas nao tem dado certo de ir num show deles. Voces poderiam postar aqui?
    Abraçao pessoal

    ResponderExcluir
  2. Opa, cara, beleza?

    Primeiro, valeu pela visita.

    Cara, antes de postar os álbuns por aqui, eu procuro entrar em contato com as bandas pra saber se há algum impedimento.

    No caso específico do Gilbertos Come Bacon, o que acontece é que eles não podem, por contrato, disponibilizar o álbum para download gratuito. No entanto, o vocalista João Angelini liberou duas faixas para o blog usar em suas coletâneas.

    Como o meu objetivo aqui é ajudar e não prejudicar os artistas, vou ficar devendo o disco do Gilbertos Come Bacon. Mas, assim que a banda resolver ou puder liberá-lo, espero ser um dos primeiros a disponibilizá-lo por aqui.

    Valeu pela presença, cara.

    Abraço

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails