24/09/2008

Un, Deux, Trois, Quatre!

Foto: Pedro Ladeira
No fundo todos gostam de uma bobagem e no pop rock brasileiro, volta e meia aparecem bandas que nossos mestres do bom gosto tacham de engraçadinhas, sem especificar, no entanto, o que raios significa isso. É um rótulo tão vago que pode incluir desde a anarquia musical dos cariocas do Zumbi do Mato até o Tiririca e sua Florentina.
Pra facilitar, vamos pensar que existem dois grupos. Existe o das bandas que conseguem temperar suas músicas com humor como Mutantes, Ultraje a Rigor, Graforréia Xilarmônica, Pato Fu, Little Quail ou Raimundos. E o grupo dos humoristas que fazem música, como os Mamonas Assassinas, Língua de Trapo, Falcão ou os brasilienses Wallaces, dos anos 90. Em ambos os casos é necessária uma boa dose de talento para a mistura funcionar.
A dupla Lucy and the Popsonics é a mais nova representante do primeiro grupo. Um duo que não tem vergonha de ser pop e nem por isso faz um pop sem-vergonha. Mesmo não tendo uma grande voz, a pose teatral da bela vocalista e baixista Fernanda e a química que a une ao outro popsonic (o guitarrista Pil cujo instrumento distorcido dá a pegada punk rock no som da dupla) funcionam perfeitamente em cima do palco e é embalada pela batida eletrônica da bateria Lucy e outras programações, tudo na medida exata. É o que faz do Lucy and the Popsonics uma das melhores coisas para se ver ao vivo no mundo da música independente. E mundo não é mera força de expressão.
Depois de uma turnê européia, eles partirão daqui a menos de duas semanas para o Canadá onde participam do Pop Montreal, festival independente na cidade de Montreal. Depois, se apresentarão na Argentina. É o rock brasiliense For Export.
P.s.: Parece que o rock de Brasília conquistou o Canadá. A música Keep cooler, da banda brasiliense Nancy, foi remixada pela banda Born Ruffians, de Toronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails