03/09/2009

O adeus dos Bois de Gerião

Uma das bandas mais importantes da história recente do rock brasiliense anunciou o seu fim.

Os Bois de Gerião surgiram em 1994, ano em que os Raimundos estouraram nacionalmente, e foram a primeira big band independente do Brasil.

Eles abriram esta década como a banda mais promissora da cidade. Eles foram responsáveis por uma onda ska de onde surgiram, entre outras bandas, os Móveis Coloniais de Acaju. No entanto, a promessa de se tornar um sucesso nacional não se cumpriu.

O peso que foi jogado em suas costas pelos jornalistas locais prejudicou muito mais do que ajudou a banda, que foi uma das mais influentes dos anos 90 e também referência para várias bandas atuais.

"Eu tinha 14 anos quando pogava ao som de Eu não sei o que fazer, RAP, Grupies..., Bois é uma referência foda pra Gilbertada. Muito legal falar da importancia que a banda tem na história dessa cidade, os caminhos que ela ajudou/ajuda a abrir. Sabemos que caminhamos por uma estrada já iniciada", disse João Angelini, vocalista do Gilbertos Come Bacon, um dos maiores destaques da safra atual do rock candango.

A banda lançou dois CDs (ambos pelo selo Prótons) e participou da coletânea Banana 2, da Silvia Music. A despedida, depois de 15 anos de estrada, será ao ar livre, na Praça do Museu Nacional da República com entrada franca (mais infos abaixo). Uma boa oportunidade para se despedir ou conhecer uma banda que marcou toda uma geração e que, apesar de musicalmente ter se transformado bastante nesse período, sempre terá o seu merecido lugar na história do Rock Brasília.

Projeto Todos os Sons – Domingo CCBB, na Praça do Museu da República, próximo à rodoviária.
Despedida da banda Bois de Gerião, dia 6 de setembro, domingo, das 17 às 20h30.

2 comentários:

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails