29/03/2009

Mobília nova chegando

A banda brasiliense mais bem sucedida desta década também está à frente da produção independente de maior sucesso no mesmo período. Falo da big band Móveis Coloniais de Acaju e de seu projeto Convida. Pelos palcos do Móveis Convida passaram as principais bandas independentes de Brasília e do Brasil, e invariavelmente suas edições têm sido sucesso absoluto de público desde o lançamento do álbum Idem, em 2005.
No próximo dia 3 de abril, após uma breve pausa, o Móveis Coloniais de Acaju retorna ao seu evento para um show inédito e com entrada franca no Centro Comunitário da UnB, para apresentar seu mais novo álbum, C_MPL_TE. Álbum que será disponibilizado para download gratuito no Trama e sobre o qual falarei especificamente em uma próxima postagem.
Na programação, reafirmando o caráter eclético que sempre marcou o Móveis Convida, estarão o grunge goiano do Black Drawing Chalks, o quase experimentalismo dos sulmatogrossenses do Macaco Bong e o hardcore insano dos brasilienses do Galinha Preta. Além, é claro, dos anfitriões. A abertura do show está marcada para as 22 horas.
Como eu ainda não havia postado nada da banda (apenas o compacto Vai Thomaz no Acaju), vou aproveitar a deixa pra disponibilizar o álbum Idem, de 2005.

Móveis Coloniais de Acaju – Idem (2005)

01 - Perca Peso
02 - Seria o Rolex?
03 - Aluga-se-vende
04 - Copacabana
05 - Menina Moça
06 - Cego
07 - Esquilo Não Samba
08 - E Agora, Gregório?
09 - Swing Hum e Meio
10 - Do Mesmo Ar
11 - Sadô-Masô
12 - Receio do Remorso


E uma boa semana para todos!

4 comentários:

  1. renato,
    é ótimo este blog. li um monte, mas ainda falta muito.
    gostei mesmo, fera.

    []s

    ResponderExcluir
  2. Ótimo album de estreia, o correspondente brasilense ao primeiro do los hermanos, e para mim a banda que tem mais chances de se tornar banda nacional.

    Mas prestem atenção numa coisa, os integrantes são quase os mesmos, mas o compositor das músicas não faz mais parte da música.

    Isto pode ser refletido nas próximas músicas?

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails