A banda brasiliense mais bem sucedida desta década também está à frente da produção independente de maior sucesso no mesmo período. Falo da big band Móveis Coloniais de Acaju e de seu projeto Convida. Pelos palcos do Móveis Convida passaram as principais bandas independentes de Brasília e do Brasil, e invariavelmente suas edições têm sido sucesso absoluto de público desde o lançamento do álbum Idem, em 2005.
No próximo dia 3 de abril, após uma breve pausa, o Móveis Coloniais de Acaju retorna ao seu evento para um show inédito e com entrada franca no Centro Comunitário da UnB, para apresentar seu mais novo álbum, C_MPL_TE. Álbum que será disponibilizado para download gratuito no Trama e sobre o qual falarei especificamente em uma próxima postagem.
Na programação, reafirmando o caráter eclético que sempre marcou o Móveis Convida, estarão o grunge goiano do Black Drawing Chalks, o quase experimentalismo dos sulmatogrossenses do Macaco Bong e o hardcore insano dos brasilienses do Galinha Preta. Além, é claro, dos anfitriões. A abertura do show está marcada para as 22 horas.
Como eu ainda não havia postado nada da banda (apenas o compacto Vai Thomaz no Acaju), vou aproveitar a deixa pra disponibilizar o álbum Idem, de 2005.
Móveis Coloniais de Acaju – Idem (2005)
01 - Perca Peso
02 - Seria o Rolex?
03 - Aluga-se-vende
04 - Copacabana
05 - Menina Moça
06 - Cego
07 - Esquilo Não Samba
08 - E Agora, Gregório?
09 - Swing Hum e Meio
10 - Do Mesmo Ar
11 - Sadô-Masô
12 - Receio do Remorso
E uma boa semana para todos!
renato,
ResponderExcluiré ótimo este blog. li um monte, mas ainda falta muito.
gostei mesmo, fera.
[]s
Valeu pela presença, Giovani!
ResponderExcluirAbraço
Ótimo album de estreia, o correspondente brasilense ao primeiro do los hermanos, e para mim a banda que tem mais chances de se tornar banda nacional.
ResponderExcluirMas prestem atenção numa coisa, os integrantes são quase os mesmos, mas o compositor das músicas não faz mais parte da música.
Isto pode ser refletido nas próximas músicas?
corrigndo o compositor nao faz parte da banda.
ResponderExcluir