...e o resto da estória não precisa nem falar, maconheiro nordestino que queria encaretar, e é por isso que o Raimundos nunca vai se acabar.
Esses versos quase proféticos são da canção Marujo, dos Raimundos. Uma banda com uma das trajetórias mais interessantes no rock brasileiro. Isso porque quase tudo que se refere aos Raimundos tem um quê de novelão.
Eram uns amigos que tocavam apenas pra zoar, já que todos ali tinham as bandas “sérias”. A banda ainda foi ressuscitada pelo baterista Fred, que nunca havia sido membro. Fato que foi fundamental na carreira do Raimundos, que sem isso sequer existiria. Pelo menos não da forma como conhecemos ou mesmo com a obra que produziu. Seria uma banda sobrevivente apenas na memória dos mais empolgados com rock brasiliense.
Abaixo vocês podem ver o programa MTV+ no qual seus integrantes falam sobre sua trajetória cercada de peculiaridades e que botou a banda, sem dúvida alguma, entre as cinco maiores do rock nacional em todos os tempos, basta que a lista seja séria.
Não sou fã de Raimundos, mas reconheço a sua importância para o rock nacional, sem dúvidas.
ResponderExcluirAo contrário de que muita gente pensa, o Raimundos não acabou e a nova formação está matadora. Infelizmente a banda perdeu espaço para as bandinhas EMOcionais. O rock precisa parar de chorar e fazer mais putaria!
ResponderExcluirConcordo
ResponderExcluir