23/08/2009

Os 90 nas fotos de Patrick Grosner

Há duas semanas postei sobre o trabalho da Pós New, dos fotógrafos El Moor e Junqueira, que registra muita coisa do rock brasiliense nos anos 80. Hoje é a vez de uma amostra das fotografias do Patrick Grosner, um dos fotógrafos que melhor registrou o rock brasiliense dos anos 90.

Patrick, que foi subeditor de fotografia do jornal português O Independente de 1998 a 2005, fotografou o rock de Brasília entre 1991 e 1997. Registrou os primeiros passos de Little Quail, Raimundos, DFC, Oz e Os Cabeloduro, entre outras tantas bandas.

No site dele tem mais amostras de seu belo trabalho.

Uma boa semana para todos!

De cima pra baixo: Oz com o Marcelo Bighead (hoje Nego Moçambique), Os Cabeloduro, Little Quail and the Mad Birds, Maskavo Roots, DFC e a capa da Playboy do rock candango, Simone Death, do PUS. As fotos foram cedidas pelo fotógrafo.





3 comentários:

  1. Bonito o Moçambique, hein?

    ResponderExcluir
  2. Como disse um amigo meu, o bicho sempre foi galã, hoje então nem se fala.

    ResponderExcluir
  3. Grande Patrick Grosner, adorei a sua idéia e esta bem na hora de valorizar aqueles anos dourados. Eu sou o Christian da Revista Rock Demo. Revista inclusive que vc participou com fotos maravilhosas do Rumbora entre outras. Meu velho tenho muito material se precisar e não esqueça da revista heim ela foi a primeira revista com aquela qualidade de Brasília, criando espaço para as bandas Demos. Foi incrível todo o trabalho realizado. Enfim tamo ai. Christian Miranda (ta no Face) Abs

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails