O Teatro Rolla Pedra, em Taguatinga, foi um dos principais espaços pra divulgação das bandas e outros artistas brasilienses nos anos 80. E é com esse mesmo espírito que será realizado o Festival Rolla Pedra - Música do Brasil, entre os dias 29 e 31 de maio na Torre de TV e com entrada franca.
Serão 40 bandas, sendo 35 do Distrito Federal e 5 de outros estados que se apresentarão em dois palcos. E apesar da ausência de bandas que na minha opinião são as mais diferenciadas da novíssima geração (Velhos e Usados, Gilbertos Come Bacon, Lucy and the Popsonics e Nancy), o festival traz um line up equilibrado e com algumas atrações de renome como Célia Porto, B Negão e os Seletores de Frequência e Raimundos. Desde os primeiros Porão do Rock, não se via um festival gratuito de tal tamanho.
E antes disso, no dia 26, última terça-feira do mês, acontecerá o retorno d'Os Cabeloduro ao Teatro Garagem, pelo projeto Rock sem Fronteiras (flyer abaixo). Um show hardcore que terá a participação da insana Galinha Preta e da veteraníssima ARD e que, assim como o Festival Rolla Pedra, também terá entrada franca.
Pra encerrar, correm rumores de que o Maskavo Roots estaria prestes a retornar aos palcos, o que, se confirmado, seria assunto para uma postagem exclusiva. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!
ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.
Valeu pela participação.
Renato Nunes