30/05/2009

Os ~

Não, o título da postagem não está errado. O nome de grafia esquisita é de uma banda, e é uma brincadeira com a palavra hostil e com a idade dos integrantes (Os tio).
Nessa primeira demo divulgada na net, a banda se apresenta como uma espécie de irmã bastarda do Raimundos. E esse parentesco não é força de expressão, entre os "tios" que compõem a banda, estão o vocalista Telo (autor de várias músicas do RMDS , entre elas clássicos como Marujo e Palhas do Coqueiro) e o baixista Canisso. O quarteto se completa com o gutarrista McBenzi e o baterista Pagy.

A demo foi bem lançada no Myspace e as músicas em poucos dias chegaram a mais de 24 mil execuções. A média diária tem sido superior a 4 mil acessos. São apenas três faixas de um hardcore com sotaque brasileiro (que um dia foi chamado de forró core) que é bem familiar. Mas o quase deja vu está mais para a continuidade de um trabalho do que para uma cópia banal. Há sinceridade e personalidade no Os ~, mas não sei se essa semelhança com a banda mais famosa é algo positivo ou negativo para eles. A estrada e os palcos responderão isso.

2 comentários:

  1. passando para dar oiiiiiiiiiii ...
    gstei do nome da banda ....

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma entrevista com o Canisso sobre OS~zinhos. Devo postar essa semana. Raimundos, Quebraqueixo e OS~ tocaram juntos dia 27 de junho no aniversário de São Sebastião e tá todo mundo convidado.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails