21/12/2012

Depois do Fim do Mundo


Pois é, chegou 21/12/12, a penúltima data piadinha do século (a derradeira será 11/12/13). Chegou e o mundo não acabou. E já que a vida segue, não poderia deixar de publicar a nova coletânea do blog. Publicação que ao lado do Especial do Roberto Carlos, da Simone “Então é Natal” e dos deslizamentos de terra nas serras, já é uma tradição de fim-de-ano.

Esta é a primeira das coletâneas do R64 que resolvi dar um nome. Também é a primeira com um encarte mais elaborado, com ilustrações do grande artista plástico brasiliense Tiago Botelho, que gentilmente cedeu duas imagens. Merece até uma impressão caprichada, hein?

Nesta edição, participam a revelação gaúcha O Curinga, as cariocas Los Bife, O Padre dos Balões, Os Pazuzus e Lispector. Do centro-oeste, vem a goiana Shakemakers, a cuiabana Imitáveis (que já participou de outra seleção, ainda com o nome de Inimitáveis) e as brasilienses Rebel Shot Party, OS~ (Ostil), Suíte Super Luxo e Mais que Palavras. D Mingus comparece representando Pernambuco. Fechando o disco, uma pauleira-baixaria de 40 segundos e politicamente incorreta dos Gonorants, também de Brasília.

Um recorte bem sortido do atual rock brasileiro. De surf music instrumental ao hardcore vigoroso, passando pela psicodelia, pelo rock’n’roll clássico, pela linha mais pop, além das experimentações e dos crossovers inusitados, cuidadosamente selecionados para se ouvir o "disco" do início ao fim.

Então é isso. Até 2013!

Depois do Fim do Mundo - Vários

1.      O Curinga (RS) – Suspirando ao acordar
2.      Los Bife (RJ) – Rindo de mim
3.      Ostil (DF) – O jacaré e o curió
4.      Rebel Shot Party (DF) – Bombom
5.      O Padre dos Balões (RJ) – Xerazade
6.      Shakemakers (GO) – Nunca mais
7.      Imitáveis (MT) – Telefone
8.      Suíte Super Luxo (DF) – A estação
9.      Os Pazuzus (RJ) – La Diabolica
10.   Lispector (RJ) – Rockstar
11.   D Mingus (PE) – Pra não desesperar
12.   Mais que Palavras (DF) – Um só
13.   Bônus: Gonorants

2 comentários:

  1. Olá,

    Belíssimo blog,amigo.Pena que eu cheguei tarde pra baixar essas ótimas coletaneas.Se vc pudesse repostar,eu ficaria muito grato.Não sei se era de BSB,mas se vc conhecer uma banda chamada ALIADOS que teve um LP em 1987 e souber onde posso encontrar,te agradeço muito tb!

    Abração!´,

    Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Daniel, tudo certo?

    Cara, esta coletânea ainda está disponível. O Mediafire tá com uma interface meio confusa, mas acabei de baixar pra conferir e está ok. Se não me engano, tem só uma que está fora do ar. Mas, aí é só dar um toque pra eu saber qual.

    Valeu aí pela visita e elogios.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails