23/05/2012

Encontro anual do Little Quail em Brasília

Uma das bandas mais importantes e influentes dos anos 1990, o Little Quail and the Mad Birds faz neste domingo (27/5), em Brasília, o seu primeiro Encontro Anual.

É verdade que as apresentações esporádicas já vinham acontecendo desde 2009, quando a banda se reuniu para participar do Power Trio Festival, em São Paulo. Isso foi noticiado em primeira mão por aqui. Depois disso, o Little Quail participou do festival Porão do Rock, na edição que homenageou o rock brasiliense, no mesmo ano. Esse show foi gravado e está disponível aqui no R64.

Agora, pela primeira vez, estes revivals foram oficializados. “É, galera, não conseguimos resistir”, justificou Gabriel Thomaz, hoje à frente dos Autoramas. Nas redes sociais, fãs da banda pedem que este encontro além de anual seja também itinerante. “Não vai rolar SP, nem BH, nem Rio. É só esse, e parece q vai rolar todo ano. não tem como fazer turnê. Todo mundo é cheio de compromisso”, explicou. Lembrando que o Bacalhau é atualmente o baterista do Ultraje à Rigor; e o mito das 4 cordas, Zé Ovo, é roadie profissional de agenda cheia e que, nas folgas, também treina para competições de ciclismo.

Enquanto não sai o aguardado documentário sobre a cena brasiliense dos 1990 - Geração Baré-cola, do diretor Patrick Grosner - o show deste domingo será uma ótima oportunidade para se relembrar ou conhecer a banda desbravadora daquela geração, e ver um dos melhores shows do rock brasileiro.
 

2 comentários:

  1. Em dezembro de 2010, o LQMB tocou no Festival Rolla Pedra.

    ResponderExcluir
  2. Espero que tenha todo ano mesmo! Dessa vez não vai dar mas ano que vem eu vou!

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails