Uma das bandas mais importantes e influentes dos anos 1990, o Little Quail and the Mad Birds faz neste domingo (27/5), em Brasília, o seu primeiro Encontro Anual.
É verdade que as apresentações esporádicas já vinham acontecendo desde 2009, quando a banda se reuniu para participar do Power Trio Festival, em São Paulo. Isso foi noticiado em primeira mão por aqui. Depois disso, o Little Quail participou do festival Porão do Rock, na edição que homenageou o rock brasiliense, no mesmo ano. Esse show foi gravado e está disponível aqui no R64.
Agora, pela primeira vez, estes revivals foram oficializados. “É, galera, não conseguimos resistir”, justificou Gabriel Thomaz, hoje à frente dos Autoramas. Nas redes sociais, fãs da banda pedem que este encontro além de anual seja também itinerante. “Não vai rolar SP, nem BH, nem Rio. É só esse, e parece q vai rolar todo ano. não tem como fazer turnê. Todo mundo é cheio de compromisso”, explicou. Lembrando que o Bacalhau é atualmente o baterista do Ultraje à Rigor; e o mito das 4 cordas, Zé Ovo, é roadie profissional de agenda cheia e que, nas folgas, também treina para competições de ciclismo.
Enquanto não sai o aguardado documentário sobre a cena brasiliense dos 1990 - Geração Baré-cola, do diretor Patrick Grosner - o show deste domingo será uma ótima oportunidade para se relembrar ou conhecer a banda desbravadora daquela geração, e ver um dos melhores shows do rock brasileiro.
Em dezembro de 2010, o LQMB tocou no Festival Rolla Pedra.
ResponderExcluirEspero que tenha todo ano mesmo! Dessa vez não vai dar mas ano que vem eu vou!
ResponderExcluir