12/05/2012

Cult 22 - 1991-2012+

Na noite desta 6ª feira (11), foi ao ar pela última vez o mais antigo programa de rock em rádios de Brasília. O Cult 22. Programa que foi ao ar pela primeira vez em de outubro de 1991, e durante quase 21 anos foi a principal janela para as bandas de Brasília. O programa também foi responsável pela produção e lançamento daquela que, ao lado do disco Rumores, é a mais importante coletânea do rock brasiliense, a Cult Cover Demo.

Hoje, o rock brasiliense amanheceu um pouco mais silencioso. Fica a homenagem e o agradecimento do Rock Brasilia, desde 1964 aos criadores do Cult 22, Carlos Marcelo e Marcos Pinheiro, e a todos que trabalharam neste programa tão importante para a cultura de Brasília.

"A sexta maior economia do mundo não tem educação, saúde, segurança pública e agora a capital do país perdeu seu principal meio de adquirir CULTURA. A minha escola de música fechou. Foi lá que aprendi a escutar o melhor do rock que a humanidade conseguiu produzir. Foi lá que toquei pela primeira vez quando ainda tinha 16 anos de idade e, novamente com o Lucy and the Popsonics, anos depois. Lá também escutávamos o melhor do metal, do pop.... Sim, era rock e pop sem discriminação + apoio cultural local. Foi lá que escutei Little Quail, Raimundos e outras milhares de bandas brasilienses pela primeira vez. Marcos Pinheiro, o grande historiador do rock brasiliense, esteve lá firme e forte todas às sextas por 20 anos sem nunca ter recebido um tostão sequer e provavelmente deve até ter gastado bastante. Ele investiu sua vida na minha educação musical e na minha diversão... e provavelmente de muitos brasilienses também. Brasil, Brasília.... vcs são indefensáveis." - Fernanda Popsonic, Lucy and the Popsonics.

"Um patrimônio da cultura de Brasília, morto pela má gestão. Que vergonha" - Penny Lane, site Rock Brasília.

"Não dá para acreditar..." - Cláudio Bull, Divine, Superquadra e Da Silva.

"Nem os governos Cristovam Buarque, Joaquim Roriz e Arruda conseguiram, mais um marco para o governo AGNELO + FiLLIPELI. Acabou..." - Djalma Phu, Macakongs 2099 e fundador do DFC.


Cult Cover Demo - Vários (1993)

01 - Animais dos Espelhos - Me perco (Mercenárias)
02 – BSB-H - Rock’n'roll all night (Kiss)
03 - DFC - Boys don’t cry (The Cure)
04 - Little Quail and the Mad Birds - Stock Car’s theme
05 - Low Dream - Baby can I hold you (Tracy Chapman)
06 - Mata Hari - Sunday Morning (The Velvet Underground)
07 - Oz - Walk like an Egyptian (The Bangles)
08 - Pravda - Eu me rendo (Fábio Jr)
09 - Raimundos - Desculpe, mas eu vou chorar (Leandro e Leonardo)
10 - Restless - Day tripper (The Beatles)
11 - Sunburst - Unbelievable (E.M.F.)
12 - The Succulent Fly - Digital (Joy Division)

2 comentários:

  1. Brasólia, o túmulo do rock!!

    ResponderExcluir
  2. Renato...

    Muito boa a matéria!!!!
    Infelizmente o que é bom está acabando!!!! Uma pena!!!!
    Sem dúvida, o futuro de novas gerações está muito comprometido com todo este lixo social se propagando...é assustador pensar!!!!

    Bjinhooooo

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails