28/11/2011

Xuxa e o Xatanás

por Pedro Pial*

Uma das lendas mais enigmáticas do show business brasileiro é aquela que fala do suposto pacto firmado entre a Rainha dos Baixinhos e o Tinhoso Capiroto. Diz a lenda que ao se girar os antigos discos de vinil da Xuxa no sentido contrário, era possível ouvir mensagens e orações satânicas. Houve até um especial no Programa do Ratinho, há alguns anos, cujo tema foi exatamente a comunicação do inferno com os homens via discos girados ao contrário. Um marco no jornalismo investigativo televisivo.

Mas, vejamos. Por que cargas d’água o cramulhão, sabidamente apreciador de heavy metal, resolvera se comunicar com os brasileiros nos discos da Xuxa?? Um misto de axé e lambada com letras ainda mais infanto-retardadas e aparentemente inofensivo? Simples. A rainha seria simplesmente a própria personificação do tinhoso e seus discos e músicas o instrumento de dominação intelectual.

Vamos lá. A mulher se chama Maria da Graça MenegHELL, o que por si já entrega a identidade nas entrelinhas. Mas, tem mais. A música “Marquei um X” delata as reais intenções de sua autoria e faz uma flagrante menção ao claro objetivo de dominar a alma do ouvinte. Pois sim, caros leitores, todos sabemos que o número do Pé de Cabra é o 666. Ou six-six-six, em inglês, o idioma internacional. E quando a música diz “Marquei um x (que ao contrário fica, vejam bem, six), um x, um x no seu coração”, ela, na verdade, está narrando, em tempo real e com fina ironia, o processo de dominação ao qual está sendo submetido o ouvinte.

Seu segundo disco, Xou da Xuxa 2, de 1987, é um desfile de heresias. Com direito a uma diabólica troça com a chegada do Juízo Final e as epidemias que assolariam a humanidade. "O dengue na guitarra/A praga no tambor/O xuxo a latir/Essa banda é um terror!" E aqui, os quatro Cavaleiros do Apocalipse entram em cena: "Quatro paquitas botando pra quebrar/Todos pulando juntos/Não vai dar para parar!" Realmente, Xuxa, não vai dar para parar mesmo....

E no terceiro disco, Xou da Xuxa 3, de 1988, então? As coisas chegam ao ponto do exagero, com Xuxa convocando Lúcifer na cara dura, com os versos do Necromancium (Livro dos Mortos): "Eu quero ver tindolelê yecoyeco chiquechiquebalancê".

Pra encerrar, a última e mais contundente das provas. No DVD Xuxa para baixinhos, um verdadeiro sabbath é comandado pela rainha. Onde as crianças, em transe, entoam mantras de louvor e obediência ao cão.

Mexe a cintura com o Txutxucão
Mexe a cabeça com o Txutxucão
Mexendo as mãos e o joelho assim
Dançando com o Txutxucão

Levante as mãos com o Txutxucão
Abaixe as mãos e a cabeça assim
Sai do lugar nessa posição
Dançando com o Txutxucão



*Pedro Pial, 76, é ex-junkie, ufólogo profissional e neurocirurgião amador.

4 comentários:

  1. morrrrii de rir com essaa.....
    vc ja leu um livro do Paulo Coelho que conta sobre a passagem dele com o Raul Seixas onde eles faziam trabalhos satânicos? uahauhauah
    todas as letras tinham coisas do tipo....
    pagina 123 do livro as Valkírias.... tenho ele aqui, se quiser da uma lidinha....

    ResponderExcluir
  2. O sabá do txutxucão foi muito engraçado. rs

    ResponderExcluir
  3. No disco do Macakongs 2099 "Bonitos, ricos...", a gente colocou uma música inteira da xuxa ao contrário que fala: "sinistro sangue humano e pirralho esse é o seu fim".

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o x significa 6 na numerologia de Pitágoras tenso, da uma olhada.
    http://www.profcardy.com/promo/facebook/pitagoras.php

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails