02/12/2011

A vez dos 1990

Raimundos
Depois da safra cinematográfica sobre o rock brasiliense dos anos 1980, chegou a vez da geração dos 1990 ilustrar as telas. A cena que começou a engatinhar no refluxo da tsunami dos antecessores e que revelou nacionalmente bandas como Raimundos, Little Quail, Maskavo Roots e DFC, será retrada no documentário Geração Baré-cola, do diretor Patrick Grosner.

O nome é uma homenagem a um refri envasado em garrafa de cerveja que existia no DF.

Little Quail and the Mad Birds
Patrick, que tambem registrou muita coisa dessa época como fotógrafo, explica que o filme será baseado em 33 entrevistas com músicos e pessoas que vivenciaram a época. "A narrativa foi construída com imagens de arquivos VHS únicos, intercaladas com 33 entrevistas atuais. Entre o material de arquivo, encontram-se vídeo-clips e imagens inéditas de apresentações e ensaios de bandas como: Raimundos, Little Quail and The Mad Birds, Maskavo Roots, Pravda, Oz, Low Dream, DFC, Os Cabeloduro e outros". Esperemos.  Enquanto isso, um drops com as fotos de algumas bandas.

Maskavo Roots

Oz

Cambio Negro
Os Cabeloduro

4 comentários:

  1. Surpreso e feliz com a notícia. Patrick é fera. Certamente virá coisa boa. Surpreso também com o título escolhido, afinal, era Baré Cola que eu tomava durante os ensaios do Filhos de Mengele em uma época em que ensaiávamos na comercial da 308 norte, ainda com Paulinho na batera, pouco antes de conseguirmos uma sala no Rádio Center. Eram garrafas e mais garrafas de Baré...
    Como disse Ana: "aguardadíssimo"!

    ResponderExcluir
  2. vi algumas imagens e não entendo como bandas importantes do cenario dos anos 90 ficaram de fora desse documentário: SEM DESTINO, NOMES FEIOS, ARD, só pra citar algumas, bem, posso tá falando besteira, pq ainda não vi o documentário.

    ResponderExcluir
  3. Olha, acho que não dá pra criticar o conteúdo de um longa metragem cujo único drops é um teaser com menos de 3 minutos.... No mínimo, injusto.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails