11/07/2011

Somos tão jovens

Aborto Elétrico em show na 208 sul
Preso por uma doença degenerativa numa cadeira de rodas, Renato Manfredini Junior, 16 anos, se refugia na poesia e na música.


Infeliz e desajustado, ele só encontra consolo no sonho de se tornar o líder de uma grande banda de rock. Uma vez curado ele descobre no movimento punk uma saída para seu sentimento de inadequação, adota o nome de Renato Russo e forma com amigos da Turma da Colina a banda Aborto Elétrico, compondo as contundentes Que País é Este? Tédio, Música Urbana e Geração Coca Cola....

É nesse período pouco conhecido da história de um dos maiores ícones do rock brasileiro que se ambienta o filme Somos tão jovens, do cineasta Antonio Carlos da Fontoura. O filme faz parte da trinca de ases sobre o rock brasiliense que estreiam este ano nos cinemas do Brasil. Os outros são Rock Brasília, Era de Ouro, do diretor Vladimir Carvalho e que estreou no Festival de Paulínia (SP) no último sábado (9); e Faroeste Caboclo - O filme, de René Sampaio. Assista abaixo, à reportagem do Fantástico.




dsdsds

4 comentários:

  1. A foto em PB não é do Legião e não é a 308 Sul. É o Aborto Elétrico e isto é no gramado do bloco F da 208 sul, aonde eu morava. O show foi da Banda 69 e do AE (teve uma outra banda que abriu, mas não lembro o nome - os caras chegaram e pediram pra tocar...). 1982, creio. No livro do Carlos Marcelo tem a data correta

    Olha bem na foto. Na (minha) bateria está o Fê. De costas, no baixo o Flávio. E o Renato está tocando guitarra. Nós juntamos os poucos amps das bandas pra fazer o show. As pessoas trouxeram cadeiras de praia e virou um piquenique no sábado à tarde.

    Abraço
    Militão - Banda 69

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Militão.

    A legenda da foto foi corrigida.

    abrax

    ResponderExcluir
  3. Renato, no youtube.com/cinema tem uma entrevista com o diretor Vladimir Carvalho. Ele e Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, falaram sobre as histórias do documentário Rock Brasília.

    ResponderExcluir
  4. Opa, legal. Valeu pela informação e pela visita. Volte sempre. Vou incorporar o vídeo na próxima postagem, no sábado.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails