10/08/2008

Fejão Maravilha


Luiz Eduardo gostava de guitarra. O autodidata que dedilhava o braço de seu instrumento de maneira quase mediúnica e brincava de tirar de ouvido a vinheta do Jornal Hoje, foi o grande guitar hero de Brasília.

Seu nome era mais comentado que o das bandas que participava. Nome não, apelido. Pois como tantos garotos negros que se atrevem a crescer entre os brancos e, por conseqüência, recebem deles apelidos relativos à cor de sua pele, Luiz Eduardo virou Fejão. O maior guitarrista do rock de Brasília, que participou das bandas Escola de Escândalo, Fallen Angel e Dungeon.

Em 1996, Fejão contraiu uma meningite e faleceu no dia 8 de julho sem ter seu valor devidamente reconhecido. Acima, foto do Dungeon, e abaixo, um vídeo da apresentação do Escola no programa Mixto Quente, da Rede Globo, no verão de 1986.
Agradeço à leitora Dagmar Pereira por me enviar a foto do Dungeon.

3 comentários:

  1. Oi Renato,
    É sempre um prazer contribuir para as boas idéias, parabéns pelo blog!

    uma curiosidade: o Fejo teve uma banda de nome NIRVANA, antes do KURT.

    ResponderExcluir
  2. Exitiu ainda a Fejao's Band que era a banda totalemtne produzida e interpertada pelo guitarrista, e que, segundo pessoal que tocou com o "Fejoeiro", parece ter deixado um material gravado e ainda inédito.

    ResponderExcluir
  3. NIRVANA até onde me lembro foi a primeira banda do Feijão e costumava tocar junto com a banda do meu irmão chamada OASIS. Lembro de alguns shows deles na 308 Norte onde costumavamos nos reunir a noite para papear e tocar violão.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails