24/03/2011

As piores músicas brasileiras

Para ouvir essas maravilhas é só clicar no nome. Ah sim, antes que perguntem sobre os créus, funks ou "ai se eu te pego" da vida, aviso que até pra lista de piores existe nota de corte. Boa sorte.

RPM BBB


RPM, a "boy band de um set list só" da década de 1980 fazendo música encomendada. Precisa falar mais alguma coisa? A única da lista que não sei nem o nome....

9 – Odara – Caetano Veloso           
Essa música é daquelas que se você não conhece, nem perca tempo procurando. Neo-bossa nova descartável da década de 1980 com uma das letras mais imbecis da história da música pop onde o “gênio” baiano escreve na língua do “ara” e rima cara com rara e com sonhara.  20 anos depois rimaria êta com Tieta....
O pato

Outro “clássico” da MPB. Sinceramente, eu duvido que alguém goste dessa música. Quem fala que gosta, mente pra posar de cult. Não consigo imaginar que uma pessoa adulta, sem nenhum problema mental, se dê ao trabalho de dar um play nisso por vontade própria. Acho que a bossa nova era produto de exportação e como gringo não entende português, escreviam qualquer m**da de letra....

Ah, Rei... os anos 1980 foram realmente cruéis com você e com o Tim Maia. A música fala do orgulho de ser brasileiro, orgulho do país. Roberto Carlos de tantos clássicos posando de Bruce Springsteen dos trópicos.

Ara, Caê...
Acho que a Rita Lee foi uma das pioneiras no gênero “pop de novela”. Easy listening desavergonhado da pior espécie. Letra cheia de gracinha e de piadinha de duplo sentido, Compadre Washington não faria melhor. Refrão com duas palavras, repetidas à exaustão.

Banda do Paulinho Moska praticando alquimia. Pegaram uma música do Run DMC (You Be Illin) e transformaram em lixo.

Eu perguntava Do you wanna dance, e te abraçava Do you wanna dance. Rock em conserva. Até o Ritchie tinha mais espírito que isso.
Baby Consuelo cascateira

A música conta uma história com jeitão de cascata. Baby Consuelo e Pepeu Gomes teriam sido impedidos de entrar no parque de Orlando por causa dos cabelos coloridos. Quer dizer que os velhos Novos Baianos apresentaram a estética punk de boutique aos EUA em pleno 1985? E tem gente que acredita nisso até hoje. O refrão é uma pérola: Barrados na Disneylândia, barrados na Disneylândia. Eu e Pepeu, Ele e eu.

O que fizeram com o Tim Maia na década de 1980 foi um crime de lesa cultura. O grande soul man da década anterior teve que descer ao fundo do poço com músicas como essa balada medonha. Detalhe, a música é dos mesmos Sullivan e Massadas dali de cima. Os caras são demais.

Campeão
Vergonha alheia. Essa música é imbatível. Também, olha a fórmula. Gilberto Gil pegando carona no até então recente punk rock. Dá pra imaginar o que saiu, não? Péssima, letra idiota e levada tão punk quanto  Ivete Sangalo.

13 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    valeu

    ResponderExcluir
  2. "Baby Consuelo cascateira"...kkkkkkkkk. chorei aqui.

    ResponderExcluir
  3. Faltou "O Papa é pop". Uma lista de piores sem essa beleza não pode ser séria. ;)

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com essa lista. Tem coisa bem pior que isso, pode ter certeza..
    A mais brabinha da lista é Adelaide dos Inimigos do Rei. Mesmo assim, se comparada aos pops descartáveis e bregas de nossos dias, assume quase uma posição de "cult".
    Ahh Lança Perfume é uma das memlhores músicas da carreira solo da Rita Lee...
    Odara é uma música da década de 70, e não 80. A letra é viagenta mas tem um swing legal no ritmo.
    Verde e amarelo é uma música mediana do RC, porém ainda assim bem melhor do que ele fez nas décadas de 90 e 2000.
    O Pato.. Ta certo, é bobinha, mas tem "ritmo". Gosto dessa música com a Dóris Monteiro.
    Me Dê Motivo foi um grande sucesso de Tim Maia.. Gosto muito dessa música.
    Whisky a Go Go é um belo tributo aos anos 60, especialmente a figura de Johnny Rivers. Não tem nada de errado com essa música..
    Punk da Periferia.. Tocou muito em 84.. Um dos hits desse Lp de Gil. Nada de errado tb.. acho muito bacana..
    Barrados na Disneylândia.. Foi uma brincadeira de Pepeu e Baby. Ambos foram de fato barrados às portas da Disneylândia porque seus cabelos exóticos chamavam mais a atenção que os brinquedos do parque temático.
    Tema do Big Brother.. Bem acima da média do que bandinhas como NX0, Restart e outras "modinhas" fazem atualmente..

    ResponderExcluir
  5. Qq um que viveu a época sabe que a história de Barrados na Disneylândia é verdade....

    E o nome da música do BBB é Vida Real.

    ResponderExcluir
  6. Vida Real? Que inusitado para um tema de reality show, hein....

    Ah, acho que vc quis dizer que todo mundo que viveu a época sabe que a Baby DISSE QUE ERA VERDADE. Ou vc tem alguma foto dos pais da Iroca sendo enxotados do parque? Bom, como eu disse, tem gente que acredita nisso até hoje.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com absolutamente tudo que vc citou, mas faltaram todos os albuns do legião urbana tb, pseudo intelectualismo radiofônico não dá. foi uma verdadeira fábrica de fazer gente mala nos anos 80. plebe rude também é uma tremenda bobagem. punk???

    ResponderExcluir
  8. Quem criou essa lista ainda não teve o azar de escutar músicas como: Ai se eu te pego, Sou Foda, Lapada na rachada e todas as músicas do Restart...

    ResponderExcluir
  9. Pô, anônimo, até pra lista de piores precisa existir uma nota de corte, senão esculhamba tudo. Valeu aí.

    ResponderExcluir
  10. Esqueceram essas: "VAI TOMAR NO KÚ"-Cris Nicolotti, "FLORENTINA"-Tiririca, "VIDA DE CAMPEÃO"-Maguila, "FOGO E PAIXÃO"Wando, "TÔ CHUTANDO LATA"-Roberto Carlos, "DANÇA DO CRÉU"-Mc Créu, "VOPO CEPE MEPE APA MAPA"-Adriano Santa Cruz, NÃO DESLIGA O TELEFONE"-Dejavú, "HINO NACIONAL BRASILEIRO"-Vanusa, "ÉGUINHA POCOTÓ"-Mc Serginho, entre outras coisas horríveis que tiveram a ousadia de gravar e lançar...com exceção do Hino Nacional que é belíssimo mas que a cantora Vanusa simplesmente trocou tudo e não conseguiu cantar...por mim mesmo, Eli Heber

    ResponderExcluir
  11. Acho que se 10 pessoas pudessem escolher as 10 piores músicas, teríamos 10 listas diferentes. Isso é fato. Não concordo com vc Renato Nunes 100%, mas respeito sua lista. É claro que vc tendo certeza que o casal Baby e Pepeu não foram barrados na Disney, deve ter certeza também de tudo que escreveu sobre cada música, conhecendo profundamento cada compositor e seus critérios para compor cada música.

    ResponderExcluir
  12. Não discordo de nenhuma, mas minha lista é beeem maior e inclui três de Gonzaguinha ("O Que é o Que é?", "É" e "E Vamos à Luta"), "Eduardo e Mônica" (Legião Urbana), "O Eterno Des Mu Dança" (Gilberto Gil), "Samurai" (Djavan), "Bonita" (Tom Jobim), "Brejo da Cruz" e "Vai Passar" (ambas de Chico Buarque), "Branquinha" (Caetano Veloso, feita pra Paula Lavigne, só podia ser), "Maria, Maria" e "Nos Bailes da Vida" (ambas de Milton Nascimento), "Só pro Meu Prazer" (Heróis da Resistência), "Palpite" (da insignificante Vanessa Rangel, que essas rádios nostálgicas que a gente ouve em supermercado insistem em tocar até hoje), "Mina do Condomínio" (Seu Jorge), "Envelheço na Cidade" (Ira!), "Shimbalaiê" (e todas as outras de Maria Gadu), qualquer uma de Ana Carolina, dos Engenheiros do Hawaii e do Biquíni Cavadão, e a maioria de axé, pagode, sertanejo e funk carioca.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails