19/04/2010

Outros 50, Brasília, outros 50

Outros 50. Esse foi o tema escolhido pelos organizadores da comemoração alternativa dos 50 anos de Brasília. Idealizado pelo Fórum de Cultura do Distrito Federal, com apoio do ministério da Cultura, a festa terá a participação de mais de mil artistas e bandas locais. Além da música, o evento que acontece entre os dias 20 e 23 no Complexo Cultural da Funarte, terá também oficinas, exposições e mostra de audiovisuais.

Entre as bandas, algumas das principais da atualidade como Lucy and the Popsonics, Trampa, Gilbertos Come Bacon e Móveis Coloniais de Acaju. Eles dividirão o palco com bandas veteranas como Os Cabeloduro, DFC e Detrito Federal e com novatas como ElectroDomesticks e Brown-Há, entre outras. Uma programação bem variada que conta com bandas de estilos diversos, do grindpsicodélico do Galinha Preta até o som bicho-grilo da setentista Liga Tripa. (Veja a programação completa aqui)

E a comemoração oficial? Aquela que o Arruda dizia que entraria para a história da cidade e para a qual chegaram a cogitar nomes como U2, Paul McCartney e Beyoncé. Pois então, depois de Arruda ir para a cadeia e Paulo Octávio renunciar, a festa quase foi cancelada, mas acabou confirmada. E na Esplanada, no dia 21, haverá apresentação de atrações locais renomadas como Plebe Rude e Raimundos, revivals como o do Mel da Terra e show dos padrinhos do rock brasiliense, os Paralamas do Sucesso. Além de atrações, digamos, mais “populares”.

Que o aniversário de Brasília represente o início de um novo tempo. É ano eleitoral, época de conscientização, é quando aparece a oportunidade de varrer os corruptos para fora da política. Que seja mesmo o início de outros 50 anos. Como diz o hino popular da cidade, “Desperta o gigante brasileiro/desperta e proclama ao mundo inteiro/num brado de orgulho e confiança/nasceu a linda Brasília, a Capital da Esperança”. E que venham outros 50.

Um comentário:

  1. foi bem legal! só faltaram algumas bandas locais, que tem sido muito bem faladas brasília afora, como cassino supernova, tiro williams, stinks...

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails