17/12/2008

15 anos de hardcore


No dia 9 de dezembro, o DFC fez um show pouco divulgado, no UK Brasil. No palco, eles comemoraram os 15 anos "oficiais" da banda. Vou explicar as aspas, é que muita gente desconhece o fato do DFC ter surgido em 1987, com o nome de DF Caos.


Foi a primeira banda da nova geração naquela época a fazer e distribuir uns patches com o nome da banda pros punks pregarem nas calças ou jaquetas. Era a banda dos punks do Guará, e tinha o Phú (Macakongs 2099), o Pernão, o Gazú e o Daniel (ambos d'Os Cabeloduro) e o Ulixo. Depois, essa banda se dividiria em duas (Total Punx - futura Os Cabeloduro, e DFC).
Mas, voltando à data festiva, o DFC que comemorou no UK Brasil seus 15 anos de pauleira, veio ao mundo em 1993, pela demo Erramos tudo ao mesmo tempo agora. Fitinha que trazia no lado B, a demo do Sunburst. Na capa, uma ilustração do Túlio, que viria a ser também o criador do mascote d'Os Cabeloduro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails