18/11/2008

Seis meses


Vou confessar que quando comecei a publicar este blog, eu temi não conseguir material pra mantê-lo atualizado por mais de dois meses. Hoje o blog completa seis meses no ar e com fôlego pra seguir em frente por um bom tempo. E isso é algo que tenho que agradecer a todos que me ajudaram e se prontificaram desde o início.

Primeiro queria agradecer ao meu amigo Gabriel Thomaz, que é um cara extremamente zeloso com suas coisas, pelo material que ele escaneou e me enviou, foi uma verdadeira viagem no tempo para mim e uma contribuição imensa para o que se propõe este blog. Valeu, cara!

Ao Luciano Branco que não perdoa uma falha por aqui, hehehehehe, ao Zeca Domingos que tem me mandado uns textos muito bacanas sobre a década de noventa, mas estou segurando um pouco pra publicar, e à estudante Alê dos Santos, que chegou a contribuir com algumas dicas da cena independente nacional. E a toda a galera que tem comentado as postagens também e à galera das bandas de hoje e ontem que tem me dado uma força tremenda para continuar.

Eu comecei a ouvir o rock brasiliense em uma época em que se gravava coletâneas em fitas k7, eram horas pra se gravar 45 minutos de música. Hoje, como tudo está mais simples e rápido, resolvi gravar uma “fita coletânea” para os leitores do blog. E será assim daqui até o nosso aniversário de um ano. A cada dois meses publicarei uma coletânea com o Rock Brasília, desde 1964. Uma boa oportunidade para se conhecer um pouco do que foi produzido em Brasília ao longo dos anos.

Rock Brasília, desde 1964
1. Plebe Rude – Seu jogo
2. Suíte Super Luxo – Máquinas passionais
3. Maskavo Roots – Besta mole
4. Móveis Coloniais de Acaju – Perca peso
5. Raimundos – Cintura fina
6. ASKeS – A balada
7. Velhos e Usados – Meio céu
8. Little Quail and the Mad Birds – Pump up the bird
9. Lucy and the Popsonics – Garota rock inglês
10. Escola de Escândalo – Só mais uma canção
11. Nancy – Chaparral
12. Arte no Escuro – O Fim
13. Prot(o) – Onde os porcos pastam longe de mim
14. Oz – Shit bomb

3 comentários:

  1. Percebo um aumento geral de blogs onde as pessoas valorizam a cena local: blogs do Sul, de Minas, do Recife...
    Faltava um blog de Brasília que, queiram ou não, continua tendo uma forte cena rocker.
    Bela iniciativa Renatão e que todos aqui possam sempre fortalecer esse que cadsa vez mais se torna um grande documento e retrato do que foi, é e será o famoso Rock de Brasília.
    Valeu meu velho... pena que não consigo mais fazer downloads pelo badongo...

    ResponderExcluir
  2. Valeu, mermão!

    Olha, agora tem link pra baixar do Mediafire ao lado do outro. Vou fazer isso com os outros que estão apenas no Badongo também.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Só agora li!

    Valeu pela lembrança...Risos...

    Força com o trabalho que está bonito!

    Att;
    Luciano Branco

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails