14/10/2008

Voilá

O rock brasiliense roubou a cena no festival canadense Pop Montréal que aconteceu entre os dias 7 e 11 de outubro na cidade de mesmo nome. O duo Lucy and the Popsonics foi um dos destaques nesse festival independente a ponto de ser considerada a revelação do evento pela revista Voir.
A revista é a principal publicação do gênero por lá e a participação do descolado casal e sua bateria eletrônica foi descrita assim pelo jornalista Patrick Baillargeon,
...Contudo o Pop Montreal é também um festival onde se faz muitas descobertas. A revelação desta sétima edição foi para mim o duo pop-punk com bateria eletrônica do Brasil (Brasília) Lucy And The Popsonics (Foto). Um rapaz na guitarra e uma menina que tenta tocar baixo ao mesmo tempo que canta. Três ou quatro acordes no máximo por música – a maioria cantada em português, mas também em inglês e francês – e um prazer contagioso que foi suficiente para nos seduzir. Esses meninos não devem ter mais de 20 anos, mas sua energia e paixão pelo que eles estão fazendo é tocante. Punk-Rock de verdade. Porque? Porque na minha na minha opinião, isso é punk: um desejo de fazer música apesar da pouca experiência e destreza. Não precisa ser um As, apenas se divertir e ter idéias, e isso é exatamente o que o Lucy And The Popsonics tem."
Parabéns, garotos!

3 comentários:

  1. HHAHAHAHAHAHAHAHA, que maravilha!!! uma vez li uma artigo de desses jornalistas babacas daqui de BSB, Falando das novas bandas que iriam estourar por aqui, falando como era bom que essas bandas não tinham nada a ver com o Punk ou o Heavy, tidos como lixo sonar para eles.
    E como Sempre o que estoura e se destaca nessa cidade sempre vem do Punk ou do Heavy, como foi Raimundos ou agora é Lucy and teh Popsonics.

    VIVa a voz do povo, a voz da verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estamos salvos!!!

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails