08/09/2012

Rock Brasília: A segunda geração chega às telas


Saiu o primeiro teaser do documentário Geração Baré-Cola que conta a história da cena brasiliense dos anos 1990, que revelou Raimundos, Maskavo Roots, Little Quail e outras.

Dirigido por Patrick Grosner, que tambem registrou muita coisa dessa época como fotógrafo, o filme é baseado em 33 entrevistas com músicos e pessoas que vivenciaram a época.

"A narrativa foi construída com imagens de arquivos VHS únicos, intercaladas com 33 entrevistas atuais. Entre o material de arquivo, encontram-se vídeo-clips e imagens inéditas de apresentações e ensaios de bandas como: Raimundos, Little Quail and The Mad Birds, Maskavo Roots, Pravda, Oz, Low Dream, DFC, Os Cabeloduro e outros", explica o diretor.

Aguardemos. Mas, antes, o teaser direto do forno, em primeira mão.


6 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa. Um pouco dessa história foi contada no livro do Evandro. Acho que agora, ela será completada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que deixou uma injustiça tremenda com pessoas que realmente encabeçaram o rock de brasilia e não essa decadente mídia que só fala em legião e capital ,enche o saco heim!

      Excluir
  2. Pelo teaser e pelas materias vai faltar muuuuuuuuuuuita gente que construiu a cena brasiliense... mas muuuuuita gente boa e com real importancia... aí tem muita gente boa, mas somente midiática. Raimundos é um dos casos... mas a iniciativa é boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vernon Walters, Os Cachorros das Cachorras, Oz, Low Dream, DFC, Os Cabeloduro não são exatamente exemplos de bandas midiáticas, concorda?

      Mas, enfim, acompanhei essa cena dos 1990 em tempo real e por mais que me esforce não consigo me lembrar de bandas que tenham sido tão importantes como estas que citei e que tenham ficado de fora. Ainda mais que vc disse que foi muuuuuuuuita gente. Fiquei curioso agora.

      Excluir
  3. sou joão virada hoje pastor joão toquei com a blitx 64 e xxx ao lado de plebe rude aborto eletrico e outros ensaiavamos na sala 1101 no brasilia radio center e passei por estórias incriveis como ter que ensinar bonfá a tocar samba para o renato manfredini porque ele queria inventar algo no estilo e algumas confusões com gutge da plebe que me acusou de furar a pele da bateria dele na sala pois eu tinha o costume de dar muitas viradas nos tambores kkkk

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails