26/03/2012

Que país é este?

Uma reportagem do Domingo Espetacular da Record, revelou que o Renato Rocha, o Negrete, ex-baixista da Legião Urbana e que gravou os três primeiros discos da banda, se encontra hoje na mais absoluta miséria, morando nas ruas do centro do Rio de Janeiro.

Uma situação triste, chocante até, para uma pessoa que integrou a banda brasileira que mais discos vendeu. A reportagem traz depoimentos do pai do Negrete e também de Philippe Seabra, guitarrista da Plebe Rude. Assista abaixo.










 

3 comentários:

  1. Não sei se foi a edição, provavelmente foi, mas o comentário do Philippe parece colocar o Renato por pura sorte, como se qualquer um ali no lugar dele fosse desempenhar o mesmo papel, na Legião e no sucesso que tiveram depois. Por uma razão ou por outra, mas não musical, o Negrete não tinha muito destaque na mídia, mas com certeza era o músico mais gabaritado ali na Legião. Tocava um puta baixo!!!!! Situação muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Cara, a entrada dele foi muito importante. Primeiro pq, como vc disse, era o melhor instrumentista da banda, fundamental pra segurar a onda do Bonfá. A outra foi que foi isso que permitiu que o Renato Russo se tornasse o front man performático que foi.

    ResponderExcluir
  3. Como disse Seabra, Negrete ganhou na loto. Porém não soube administrar o prêmio. Aliás, não deu muita bola para o prêmio. Os amigos do Rio tentaram ajudar, os amigos de BsB tentaram ajudar, os ex-integrantes da Legião tentaram ajudar, a família tentou ajudar, mas chega uma hora que não dá. Não basta querer ajudar, é preciso valorizar a ajuda. Negrete teve de tudo, e poderia ainda ter muito, mas se não quer... Quem procura acha. Uma pena...

    PS: Mais uma vez a Record mostra que não tem o menor profissionalismo, já que pegou diversas imagens de diversas emissoras e nem ao menos creditou. É isso aí Edir. O que interessa é dinheiro no bolso, né?

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails