26/10/2009

+ de 5.000 downloads!



Desde a publicação do show do Little Quail no Porão do Rock 2009 percebi uma turbinada geral nos downloads do blog. Eles ultrapassaram a marca de 5.000 baixadas. Muito bom!

Dando prosseguimento à série de coletâneas das bandas brasilienses desta década, aí vai a segunda, espero que curtam. Novas coletâneas serão publicadas até dezembro.

Coletânea Rock Brasília, desde 1964

1. Enema Noise - (we're better) Out of Control
2. Gonorant$ - Marciana
3. ASKeS - Carro Novo
4. Lucy and the Popsonics - Estetoscópio
5. Os~ - O conselheiro
6. Quebraqueixo - Jura de morte
7. Pulso - NDA
8. Cadabra - Adoração e plástico
9. Satanique Samba Trio - Deus odeia samba rock
10. Sons de Quarto - Vomita Tripa
11. Suíte Super Luxo - Heartcore (merthiolate hamlet)
12. Prot(o) - Eletroacústica
13. Meias Descoloridas - Amor espacial
14. Velhos e Usados - Reflexões Voláteis (ao vivo)

BAIXE AQUI

Uma boa semana para todos!



12 comentários:

  1. Enema Noise é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Essa seleção retrata a realidade do Rock Brasília. O DF é o menor "cercado" da Federação e um disco entitulado Coletânea Rock Brasília apresenta apenas um pequeno nicho de bandas claramente reunidas por laços sociais. A cidade tem dezenas de boas bandas que foram completamente ignoradas e que não são "obscuras", tocam muito por aí. Uma pesquisa simples resolveria o problema. Esta é uma crítica construtiva.

    ResponderExcluir
  3. Caro Doca Street,

    Desde a primeira coletânea, foram incluídas mais de 30 bandas da cidade, de diferentes épocas.

    Especificamente falando de bandas desta década. Realmente deixei algumas de fora. Umas por achar que não têm nada a acrescentar e outras por serem cópias deslavadas que fazem o chamado "som do momento" (aquele tipo que agrada em cheio aos jornalistas daqui, o padrão Strokes-Hermanos ou Billy clichê), as bandas do pistolão.

    O principal critério que uso para escolher uma banda é ela ser independente de fato. Bandas de cast de selos e produtores, que já possuem suporte de sites e jornais, e que justamente por isso, tocam com freqüência, não receberão uma linha por aqui.

    Não tive o imenso trabalho de fazer esse blog pra fomentar produtores, muito pelo contrário, busco sempre apontar caminhos e exemplos para que as novas bandas tenham uma mentalidade diferente dessas que se contentam em sentar no colo dos produtores para serem levadas por eles para os palcos ou páginas de jornais.

    Mas, sua crítica está registrada. Vou te dar um toque tambpem, faça um blog, arrebanhe leitores e publique suas próprias coletâneas como bem entender.

    Pra encerrar, faço pesquisas constantemente e conheci dessa forma quase todas as novas bandas de que falei por aqui. Porém, desconsidero inteiramente tudo o que o Correio Braziliense recomenda.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Ah, não entendi bulhufas sobre o que vc quis dizer com "claramente reunidas por laços sociais". Daria pra ser mais preciso?

    ResponderExcluir
  5. Aí Renato, tem gente que acha que o senhor f gostar significa passe livre pra ser elogiado por todos, significa ser uma banda consagrada, um ISO 9000. Que galerinha mal acostumada, sô.

    Espero que o blog continue longe da influência de produtores. Porque é aqui que eu encontro as bandas mais bacanas de Bsb.

    ResponderExcluir
  6. Quanto a isso, fique frio, caro anônimo. Eu até acompanho alguns sites de produtoras/selos justamente pra saber sobre quem NÃO FALAR.

    Acho também que é melhor pra essas bandas que eu as ignore, já que o que eu tenho a dizer sobre elas não seria nada bonificador, hehehehe.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. A única banda que sinto falta nas coletaneas é a minha Rages of Fury, mas perdoo o pessoal do blog pq nem um myspace a gente foi capaz de fazer ainda, hauahuhauhauhuahuahuha

    ResponderExcluir
  8. Discussão engraçada, huahauhauahua. Aí galera do blog, algum outro leitor deu falta de outra banda? esse doca streetwear deve ser um indie desse bando de cópias de strokes que existem em bsb.

    huauhauhauhuahuhauhauhuahuahuhauhuahuahuhahau

    ResponderExcluir
  9. Cara, tem algumas coisas que volta e meia perguntam quando vou postar, tipo a demo da noventista Oz, o cd dos Cachorros das Cachorras, o Funk Rock Nervoso, do Peter Perfeito, músicas dos Wallaces....

    Não posso botar tudo de uma vez, né?

    Preciso encontrar alguém que passe k7 para mp3 sem perder qualidade....

    ResponderExcluir
  10. Aí, essa coleta tá muito boa. Estou ouvindo direto, punk rock rulez!

    ResponderExcluir
  11. Tem bandas só são elogiadas pelo próprio produtor que põe os discos delas pra baixar no site dele, hahahahahahahaha. É tipo ganhar beijo da irmã ou ser tirado pra dançar pela mãe, huuhuahhauuahuhauhauhuahuahuhauhaua

    S

    ResponderExcluir
  12. Adiciona agente ai na coletânea!!
    myspace.com/oanagrama
    bandaoanagrama@gmail.com

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails