07/08/2009

R64 Brasil: A pior banda do mundo

Eu sempre gostei de especular sobre qual seria a pior banda de todos os tempos. Sem pretensão alguma, gostava de pensar em hipotéticas listas de piores discos da história, piores bandas, piores músicas. Eu garanto que é muito mais trabalhoso do que palpitar nas tradicionais listas de 10 mais.

Isso é simples de entender, há muita concorrência, o material é farto. Eu tenho a minha lista dos 10 menos e o leitor aí possivelmente também tem a sua. Eu também já ouvi todo o tipo de banda ruim. E aí, caro leitor, tanto faz se ela é pop, punk, metal, hardcore ou MPB. Ruindade não reconhece fronteiras entre estilos.

Até pouco tempo eu tinha certeza absoluta de que a brasiliense Platina Forever, dos camaradas Tragédia e Farina e que participou de uma coletânea nos anos 90 chamada Doomsday, era a tal pior banda de todos os tempos. Tive essa certeza até conhecer uma séria candidata ao degrau mais baixo do pódio das bandas horríveis. Os Beatles do mundo bizarro. A banda Ritual.

Não tenho palavras pra descrevê-la, mas o vocalista e o baterista merecem uma atenção especial.



(atualização 29/06/2010 - O primeiro vídeo original foi apagado do Youtube pela banda, mas encontrei outro para o lugar, legendado com a letra magnífica)

18 comentários:

  1. CARALHO!!!!!!!!!!!!!! é tudo fora do ritmo...... como assim??????????

    ResponderExcluir
  2. O casal com o nenem no palco tamém faz parte da banda?

    Isso é tiração de sarro?

    Tenho certeza que na camiseta do vocalista está escrito "Eu Amo Quebraqueixo"... hehe

    ResponderExcluir
  3. Zeca e Paulo,

    O pior é que essa banda, pelo que pesquisei, existe desde 1988!!!!!

    ResponderExcluir
  4. hahaha, perfeitamente ruim. tão ruim que chega a ser bom.

    ResponderExcluir
  5. puts do mesmo nivel de ruindade dos teletanbies nx0!####

    ResponderExcluir
  6. Pooootzzzzzz que trevozzzooo huaehua

    ResponderExcluir
  7. o vocalista parece uma mistura de Ozzy Osbourne com Antonio Nunes krakas

    ResponderExcluir
  8. Caros, PLATINA FOREVER ERA BOM PRA CARALHO!!! Fui a alguns shows deles e sempre tinham muita pegada e estavam sempre cheios, com a galera cantando todas as músicas. Eles tinham um público muito fiel! Onde andam Tragédia, Rodrigo, Gustavo e FArina? Humphrey Bogart is the first punk!!!

    ResponderExcluir
  9. Hahaha. Anônimo, vou respeitar sua opinião, mas até o Tragédia e o Farina concordam comigo, hehehe.

    Olha, tem tempos que não falo com o Farina, mas é fácil encontrá-lo nas redes sociais da vida. Com o Tragédia eu falo volta e meia pelo Facebook.

    abs e valeu pela participação.

    ResponderExcluir
  10. Platina Forever era muito bom!!! Assisti eles no Garagem e na Zoona Z. Os shows deles eram sempre bombados! Tinham uma pegada muito boa. Naquela época tinham bandas excelentes em Brasília. Acho que a cidade nunca teve uma época tão criativa. Que saudade da cena dos anos 90. Abços

    ResponderExcluir
  11. Não é prá menos que eles somem com o video do Youtube... caso eles estejam procurando emprego em outra banda isso pode ser usado como prova contra eles. Não sei se o baterista tocava direito nas outras músicas, aqui ele se perde legal.

    ResponderExcluir
  12. tá falando isso porque ainda não escutou uma banda de bsb chamada o quarto da bia. escuta aí porque tenho certeza que vais mudar de opinião, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô, B., eu conheço o Quarto da Bia, aquela loucura psicótica. Eu acho legal. Valeu aí!

      Excluir
  13. Renato, vc conhece pouco da música da década de 90 no DF. Vamos falar dos anos 90 em BSB então que rapidamente te passo uma lista com várias bandas ridículas, que foram piores do que Platina Forever. Por exemplo, Cachorro das Cachorras era de dar calo nos ouvidos, se vc foi a algum show deles sabe do que eu estou falando. Acho que o Platina Forever, que cheguei a ver uns 3 shows e depois ouvi essa coletânea que vc citou, faziam bem o que se propunham, um punk-rock na acepção da palavra, sem frescuras ou floreios. Nisso, pelo que eu vi e ouvi, eles mandavam bem, com sacadas inteligentes inclusive nas letras. Tinha muita coisa ruim, menos do que hoje, mas tinha. Dá uma pesquisada melhor aí, se você não teve a oportunidade de acompanhar à vera a época, que achará de fato muita coisa ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, anônimo. Nessa época eu costumava ir a até 3 shows por semana, devo ter visto ao vivo, pelo menos 90% das bandas brasilienses desse período. E realmente, concordo, tinha coisa muito ruim.

      E dentre estas, pra mim, o Platina Forever com aquele punk rock tosco e atravessado, sem pegada e letras infantiloides foi, de longe, a pior de todas. A comparação com Cachorros das Cachorras, uma banda profissional que independentemente de eu gostar ou não, sabia exatamente o que estava fazendo, só posso ver como piada. E aquele disco Doomsday é uma das piores coletâneas que já ouvi na vida...

      Excluir
  14. Discordo, Excomungados sempre foi a pior banda do mundo!MAO ex vocalista do Garotos Podres gravou uma musica com participação do polemico vocalista Pekinez Garcia da lendária banda punk Excomungados! A musica é Hospícios da banda Excomungados, e tem participação de João Gordo! Aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Vc diz isso pq não conhece Debtus Dallas. Procura aí, depois me fala. Abrax

      Excluir
  15. Pekinez Garcia (Excomungados) e João Gordo (Ratos de Porão) e Mao (Garotos Podres) que loco mano!

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails