22/06/2009

Rock Brasília na telona

A vida e obra de Renato Russo será tema de três filmes em fase de produção. São eles Faroeste Caboclo, de René Sampaio e Somos Tão Jovens, de Antonio Carlos da Fontoura. O terceiro é o documentário Rock Brasília de Vladimir Carvalho, que terá Renato como uma de suas figuras mais importantes.

O Somos Tão Jovens vai retratar o período (“em que uma turma de rapazes brasilienses adotou a rebeldia punk para confrontar a caretice da cidade nos anos finais da ditadura”) descrito no livro de Carlos Marcelo, Renato Russo - O Filho da Revolução.

O cineasta brasiliense René Sampaio escolheu outro caminho para falar de RR. Faroeste Caboclo conta a saga de João de Santo Cristo, personagem da música homônima, criada por Renato Russo no início de sua carreira. Quem assina o roteiro é ninguém menos que Paulo Lins, autor de Cidade de Deus, livro que se transformou no grande sucesso filmado por Fernando Meirelles.

Já no documentário Rock Brasília, o diretor Vladimir Carvalho quer enfocar a trajetória de bandas surgidas na Capital Federal como Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial. Vladimir trabalha em cima de um material gravado por ele nos anos 1980. Um dos grandes trunfos do projeto será uma entrevista inédita realizada com Renato Russo.

Pois é, agora é aguardar para que também se confirmem em 2010 as versões para a telona dos livros O Diário da Turma e Esfolando Ouvidos. Que venham outros!

Um comentário:

  1. E aeh pessoal, eu sempre apoio o rock, principalemte o daqui de BsB. Publiquei uma entrevista com a banda Gonorant$, e divulguei voces lá, pois foi cum voces que achei o link pra baixar o cd deles e conhecer. Como voce apoiam a cena, e eles são daqui gostaria de talvez uma parceria, que nem, vces publicassem a entrevista, ou parte dela, para divulgar o trabalho da banda asssim como o meu. joaopedro.toti@gmail.com
    Ou podem falar por comentarios
    www.vidahc.blogspot.com

    Abraçao

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails