Existiu uma banda do início dos anos 80 que nada tinha em comum com seus contemporâneos da “Colina”. Sua cabeça e alma ainda respiravam e transpiravam a marola dos bichos-grilos dos 70.
Essa banda foi o Mel da Terra, que até emplacou um hit com certa repercussão nacional, de melodia grudenta e assobiável, chamado Estrela Cadente. O integrante mais conhecido da banda é o Paulinho Mattos, um dos pioneiros em salas de ensaio na cidade e sócio do Beta Estúdio. Paulinho hoje toca com meus amigos de infância Berma e Evandro no Quebraqueixo.
Desde o começo do blog eu procuro pela net por algo referente ao Mel da Terra e nada.... Não existe uma música, quiçá o álbum da banda. Nada de fotos ou informações....
Mas, a leitora Dagmar Pereira, que já me arrumara uma foto do Fejão, me enviou uma imagem de uma parte de um cartaz de um show do Mel da Terra em 1982.
Quem sabe algum ex-integrante se inspire com esse trampo e se dê ao trabalho de publicar na web os registros de sua banda, algo que a galera do Elite deveria fazer também, ou mais cedo ou mais tarde os fungos e as intempéries climáticas darão cabo de suas fitas cassetes.
Cai dos ares, vêm dizer ... hahaha!
ResponderExcluirPq vcs não fazem um cover, hehehehe?
ResponderExcluirDeve haver algum registro sobre o Mel da Terra e outras bandas da época nas TVs locais. O Espaço Cabeças, que rolava no antigo Piton Farias, apresentado pelo Osvaldo Montenegro, com certeza mereceu cobertura da mídia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExiste as imagens do grupo na internet:
ResponderExcluirwww.youtube.com/watch?v=8VGMkhTFeUQ
Existem imagens do grupo na internet:
ResponderExcluirwww.youtube.com/watch?v=8VGMkhTFeUQ