12/11/2008

1, 2, 3, 4


Este álbum da banda de punk rock ASKeS é cercado de curiosidades. Uma é que o disco é uma raridae desde o lançamento por um pequeno selo paulistano, já que não foi distribuído no DF. As poucas cópias que chegaram em Brasília vieram pelas mãos da própria banda. Na verdade, foi uma banda mais reconhecida fora do DF, principalmente no estado do Rio de Janeiro, norte do estado e Região dos Lagos, onde teve músicas entre as mais pedidas nos programas de rock da rádio Ondas FM, de Cabo Frio. Outra é que foi a primeira vez que o punk se uniu ao erudito em Bsb, com a presença de um duo de cordas na ramônica A Balada.

O álbum também traz a regravação de O Gato, música d’Os Primitivos e primeira canção autoral gravada no rock candango. Versão que traz o plebeu Philippe Seabra solando um piano à Jerry Lee Lewis. O ASKeS também foi uma das bandas recentes mais influenciadas pelo rock de seus conterrâneos de Brasília. As mais aparentes são da Plebe Rude e do Little Quail (O Zé Ovo foi uma das pessoas que elogiou esse álbum). Curiosamente, a banda se despediu em um show de abertura para a Plebe Rude no lançamento do R ao contrário, no aniversário do Lago Norte, em 2007.

Para o Assunto Resolver... foi produzido pela banda em 2004, teve Philippe Seabra como técnico de gravação e Gustavo Dreher como técnico de mixagem. Na parte musical, além do Seabra, participaram do álbum integrantes das bandas Vamoz!, Relespública, Prot(o) e o ex-vocalista e compositor do Bois de Gerião, o Toco.

Um disco em que a maioria das músicas mal chega aos três minutos mas que, apesar de alguns momentos descartáveis, é um belo álbum de punk rock com bons trabalhos vocais e instrumental potente e coeso, para se ouvir em volume bem alto.

ASKeS – Para o Assunto Resolver... (JT Records, 2005)

1. Sanguessugas
2. Carro Novo
3. Por um Fio
4. Feijão com Arroz
5. Ou eu ou a Garrafa
6. A Balada
7. Loira Tipo-Assim
8. Não me Bata mais com essa Corrente
9. Dominado
10. O Gato
11. Seja Real
12. O dia em que a Xuxa foi Assassinada com Requintes de Crueldade
13. Ela é Moderna Demais pra Mim

BAIXE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails