03/10/2008

Low Dream

Foi no ano de 1993 que aconteceu no campus da Unicamp o mais importante festival independente do Brasil até hoje, o Juntatribo. A cena nacional na época borbulhava, havia muita gente fazendo muita coisa boa ao mesmo tempo, lance muito raro, principalmente quando se fala em Brasil. As bandas brasilienses que participaram do evento, honraram a tradição e fizeram apresentações memoráveis. Foram Raimundos, Little Quail, Oz e Low Dream que esquentaram as noites geladas de Campinas e apresentaram nacionalmente o renovado rock de Brasília dos anos 90. E a mais controversa dessas bandas sempre foi a Low Dream, eu mesmo não a digeri muito bem na época. Mas faço um mea culpa pois hoje entendo o porquê disso.
É que a Low Dream estava à frente do seu tempo. É a conclusão que chego ao rever algumas fotos da banda. Reparei que o modo como eles se vestiam há mais de dez anos é exatamente o mesmo dos moderninhos dos Landscapes da vida hoje em dia. Só que ao contrário da cretinice britpop brasiliense atual, a banda dos irmãos Fernandez estava realmente na vanguarda.
O download de hoje é o segundo álbum da Low Dream, onde a banda aparece mais consistente e madura do que no disco de estréia e traz sonoridades até então não exploradas pelas bandas candangas. My Bloody Valentine, Velvet Underground e até mesmo algo de Ambient eletrônico foram algumas coisas que me vieram à cabeça enquanto ouvia este álbum, que foi lançado em 1996.
A formação base Giulliano Fernandez (aka DJ Hopper) na voz e guitarra, Samuel no baixo e Giovanni Fernandez na bateria recebeu o reforço do guitarrista Eduardo na gravação do Reaching for Balloons, disco que tem uma das melhores capas do rock brasiliense.


Low Dream - Reaching for Balloons (1996)

01. From The Ocean Inside Your Bewitched Eyes
02. A Sky Between Us
03. These Little Things Touch Me Everytime
04. Rocket Ride
05. Shine
06. Me and My Friend Rain
07. Balloon Head
08. Trois Millions D’Etoiles
09. Acid Trip Smile
10. What We Feel
11. Ultra Violet
12. Bonus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails