05/09/2008

Codornas e Patos


Hoje completam-se vinte e seis anos desde o primeiro show da Legião Urbana, que aconteceu em Patos de Minas - MG.

Em 05 de setembro de 1982, a banda que venderia milhões de álbuns em menos dez anos subiu ao palco com a seguinte formação: Renato Russo: voz e baixo; Bonfá: bateria e Paraná: guitarra. No panfleto impresso, aparecia o nome da finada Aborto Elétrico, mas foram Legião, Ligatripa e Plebe Rude (que também não estava no impresso) os representantes de Brasília nesse festival. E já que estou falando de Legião Urbana, o álbum pra download de hoje é de uma banda que o Renato Russo gostava muito, o Little Quail and the Mad Birds.

Pra quem não sabe, foi em um hotel de São Paulo que aconteceu o grande encontro do rock candango, o encontro das gerações. Foi o que rolou quando o Renato Russo soube que os novatos do Little Quail estavam hospedados no mesmo hotel e resolveu conhecê-los pessoalmente. Ele chegou a ceder algumas horas de estúdio que eram da Legião pro Little Quail usar na gravação do seu primeiro álbum. Fotos? Infelizmente não houve registro desse momento...

Mas, o disco de estréia dos Codornas está aí.




Little Quail and the Mad Birds - Lirou Queiol en de Méd Bârds (Banguela, 1994)


01 Stock Car
02 1, 2, 3, 4
03 Berma Is A Monster
04 FamíLia Que Briga Unida Permanece Unida
05 Samba Do Arnesto
06 Baby Now
07 O Sol, Eu NãO Sei
08 Mammamia
09 Cigarette
10 Essa Menina
11 Azarar Na W3
12 Aquela
13 Silly Billy
14 Bom-Bom
15 Sex Song
16 Pump Up The Bird


4 comentários:

  1. nossa, demais acahr esse blog e esse disco. eu viv de perto esse rock anos 90, parabens pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela presença, apareça sempre!

    ResponderExcluir
  3. Puts, numa época que que CD pra adolescentes era caro pra kct, eu corria atrás das publicações da revista rockbrigade sobre quem tinha condições de gravar músicas pra eu poder levar pra galera no interior de SP, onde reinam outros gostos musicais. Encontrar essas músicas agora é muita nostalgia!!! Bora soltar isso num pendrive e detonar no carro!!

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails