A primeira banda brasiliense a gravar um LP, em 1967 |
O programa era apresentado e produzido por Vera Lúcia, aqui fotografada momentos antes da entrevista com Os Primitivos.
Este programa foi ao ar em 14 de fevereiro de 1967, e registrou a partida da banda rumo ao Rio de Janeiro, onde gravaria Os Primitivos no Ie-ie-iê, o primeiro álbum do rock brasiliense.
Muito bom o artigo! Dá um certo ar de nostalgia, mesmo não tendo vivido a época. O que me dá mais nostalgia ainda é lembrar dos tempos em que a Transamérica era uma rádio que tocava rock de Brasília, lembra? Todo mundo ouvida a rádia, participava do sorteio para ingressos de shows como os que aconteciam no circo show...Bons tempos!
ResponderExcluirTamara Goes
Agora a rádio é dominada pelo pop e é impossível de ser ouvida por um público roqueiro. E viva a rádio Cultura!
Eu me lembro. Havia um programa chamado "rock que rola por essas bandas" na Transamérica, eu passava a tarde com o k7 engatilhado para gravar bandas daqui.
ResponderExcluirObrigado pela visita, Tamara!
Esse post é realmente fantástico. Parabéns, Renato, pela garimpada da foto! Belo documento! Nota 12!
ResponderExcluirNos anos 80, o programa que marcou foi o Geração Colorida que, acho, não há mais registro algum. Foram lá todas as bandas possível e imaginárias: Elite, Escola, Finis, Detrito... e a Legião lá fez seu 1º playback da história
Eu conheço aquele cara ali, à direita, quase atrás da câmera, com um olhar desconfiado de Gustavo. Se fosse o outro, o João, estaria olhando para a outra câmera, a da TV.
ResponderExcluirAí está o lado Renato.
Que não é Flamengo, é Botafogo.