21/06/2008

Nonato Dente-de-Ouro

Não é exagero afirmar que o Natinho foi uma das pessoas mais importantes do rock nacional. Eu vou explicar melhor. O Natinho era o cara que estendia suas camisetas em frente à discoteca Zoom, lugar dos playboys do Lago Sul. Todo domingo, lá estava ele e o Tupi, com todas aquelas camisetas de bandas de Brasília. Os moleques que não se encaixavam bem no meio "playboy" (os feios, esquisitos, os gordos, nordestinos, etc...) passaram a se esbarrar entre as camisetas. Passou a ser muito mais divertido para um grupo deslocado, escutar os "causos" roqueiros do Natinho do que entrar na danceteria dos "playboys".

Esse grupo de garotos de catorze e quinze anos ainda cresceria e mudaria o cenário pop mainstream e independente nos anos 90. A simples presença do Natinho com suas camisetas já era uma motivação pra molecada fazer banda. Sair na "camiseta-coletânea" do Natinho era ganhar uma Copa.
Essa estampa do Detrito Federal estava nas camisetas mais disputadas.

Um comentário:

  1. SENSACIONAL seu blog! adorei a ideia de focar no rock de Brasilia. Parabéns! Vou add seu blog ao meu também, obrigada pela visita, volte sempre! tenho alguns dos álbuns postados aqui, legal demais. beijo

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails