28/07/2011

Gatas de Porão (do Rock) - 15 Faixas

A edição de 2011 do festival Porão do Rock acontece nesta sexta e sábado, em Brasília. O 15 Faixas especial de hoje traz duas garotas “papo firme” que estão entre as principais atrações nacionais do line up.

Érika Martins, que também é a voz feminina do Lafayette & Os Tremendões (com o marido Gabriel Thomaz, do Autoramas e Little Quail). Ex-líder da banda Penélope, é dona de uma das melhores vozes da música brasileira.

Também participa, a Fernanda Popsonic, vocalista do trio Lucy and the Popsonics, uma das principais bandas independentes do Brasil.

Cada uma escolheu 15 faixas entre as favoritas de seus players e comentaram para a gente.

Fernanda Popsonic


1. High School Lover - Air
Essa faixa é do filme Virgens Suicidas, dirigido por Sofia Coppola. Não sei por quem me apaixonei primeiro, pelo filme ou por esta música.
2. The Lucky One - Au Revoir Simone
Foi por causa desta música que comecei a gostar de Au Revoir Simone. "So let the sunshine let it come to show us that tomorrow is eventual". Também acho!
3. Modern Drift - Efterklang
Gosto de tomar café-da-manhã escutando essa música. Conheço pouco sobre a banda, mas esse disco é ótimo para ser deliciado com café e um pão quentinho.
4. Isobel - Björk
Quando eu tinha 13 anos fui impactada pela Björk e Michel Gondry com este clipe, dentre vários outros, claro!
5. Get Some - Lykke Li
Se depender de mim eu danço uma noite inteira com esta música em Loop. Que voz é essa? Obrigada Lykke Li, por existir!
6. When I Grow Up - Fever Ray
Projeto solo da Karin Dreijer, uma das partes do The Knife. Gosto de the Knife. Foi difícil parar de escutar esse disco.
7. Iron Man - The Cardigans
Gosto de versões inusitadas. Essa é uma. Foi minha inspiração para Refuse/Resist do Sepultura.
8. Feather - Little Dragon
Amo esta banda. Eu a escuto há uns 2 anos e meio. Já a vi tocar nos EUA, os conheci pessoalmente e ainda não me cansei.
9. Ooh La La - Goldfrapp
Essa banda é uma das mais Pops que eu conheço. Sempre a escuto e seria injusto deixá-la de fora dessa lista.
10. No Future Shock - TV on The Radio
Há um tempo tenho andado num estado muito TV on the Radio se é que me entende, hehehe.
11. Sun is Down - Yoko Ono Plastic Ono Band
Música eletrônica experimental. Assisti no SXSW 2011, em Austin, Texas. Troquei umas palavras com a Yoko Ono e só posso dizer que ela é sensacional!!!
12. Heart of Glass - Blondie
I Love you Debbie Harry!!! Essa faixa tocou no meu casamento. Antes disso, já a amava desde sempre!
13. Pareço Moderno - Cérebro Eletrônico
Cérebro Eletrônico é uma das bandas mais interessantes do Brasil. Gosto muito de seus discos, shows e de cada um deles.
14. Bitter Breakfast - Wry
Conheci o Wry quando entramos para a Monstro Discos. O Fabrício Nobre sempre falava muito bem. Acabei me encantando.
15. Office-Boy - Bonde do Rolê
Essa é com certeza uma das músicas brasileiras mais sacanas que já ouvi. Eu a acho divertida.


Érika Martins


1. The fairest of the seasons - Nico
Cantava na banda acústica que eu tinha antes da Penélope. Amo o timbre da voz dela.

2. Suzy is a headbanger - Ramones
Obrigatória numa discotecagem.
3. Debaser - Pixies
Clássico! Dá sempre vontade de sair dançando quando escuto.
4. Candy - Iggy Pop & Kate Pierson
O dueto mais incrível de toda a história do rock. As duas vozes se entrelaçaram, combinando perfeitamente.
5. Birthday - Sugarcubes
Foi a primeira música que escutei a Bjork cantar e me apaixonei na hora!

6. In My Life - The Beatles
Letra linda! sempre me emociona.
7. Luz - Perrosky
Uma das últimas músicas que ouvi e que me tocou muito...acho que estou vivendo bem este momento na minha vida...Luz;)
8. Low down man - Squirrel Nut Zippers
Quem me mostrou pela primeira vez foi o Tom Capone e eu gostei tanto da banda que ele me deu o disco na hora!
9. A História da Vida de Cada Um - Autoramas
Acho a letra ótima, todo mundo se identifica, né?
10. Amor - Tom Bloch
Canção linda da banda gaúcha. E sou uma fãzaça das letras do Pedro veríssimo.
11. 100% -  Sonic Youth
As guitarras mais bacanas da história do rock!
12. Grilos - Erasmo Carlos
Adoro muitas canções dele, mas essa foi minha preferida durante muito tempo.
13. Eu e Você - Brazilian Bitles
Gravei para a trilha do filme da Grande Família e passou a fazer parte do que escuto com frequência.
14. Hanging on the telephone - Blondie
Debbie Harry é uma deusa do Rock!!!!
15. Só Penso no Meu Bem - Ecos Falsos
Gravei com eles essa música excelente.

Érika Martins e Lucy and the Popsonics se apresentam no palco Chili Beans, do festival Porão do Rock, no sábado (30). A programação completa está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails