24/12/2010

Que venha 2011

Não sei pra vocês, mas 2010 passou voando por mim. Foi um ano que marcou a entrada definitiva de Brasília no circuito de shows internacionais, apesar dos preços absurdamente abusivos.

Um ano bom também para os independentes. Os coletivos de banda se consolidaram, o festival Rolla Pedra se afirmou como o segundo grande festival do DF, ao lado do Porão do Rock. Este mostra sinais claros de decadência e sua curadoria deveria repensar seus obscuros critérios de seleção (fundamentados desde o início no QIQuem Indica – das bandas). O resultado é que duas das bandas mais promissoras e de certa repercussão no meio independente, como Velhos & Usados e Gonorants, se dissolveram em 2010 sem nunca ter tocado naquele que se proclama o “maior festival de música independente do Brasil”. Incapaz de uma autocrítica, o Porão do Rock vai se confirmando como um dos principais desmotivadores do rock brasiliense.

2010 foi também o ano em que o Rock Brasília, desde 1964 se nacionalizou definitivamente. Foram três coletâneas com bandas de vários estados, muito bem recebidas, diga-se. O blog fecha o ano com mais do dobro da audiência do mesmo período de 2009.

Então, agora farei uma pequena pausa para as férias. Aproveitem para conhecer as 10 músicas nacionais de 2010, os 10 discos internacionais e as últimas coletâneas. Além, é claro, de relembrar algumas histórias do rock brasiliense ou baixar uns discos novos ou clássicos.

Desejo para todos que passam por aqui boas festas e um 2011 repleto de belas surpresas para todos nós!

Valeu, até o ano que vem!

3 comentários:

  1. Boa crítica a um certo festival produzido por pessoas que pouco entendem de música e fazem propagandas fascistas de rock. Cômico se não fosse triste!

    ResponderExcluir
  2. Acabou.... A Vanessa e o Rafael estão formando um projeto novo, em SP mesmo.

    Abrax

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails