13/04/2009

Rock et Circensis


Dez anos antes do Teatro Mágico - um dos destaques independentes nacionais e que faz um espetáculo híbrido de música, circo e teatro mambembe, havia em Brasília uma banda chamada Os Wallaces que também convergia música e teatro nas suas apresentações.

Formada por futuros integrantes da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo e por integrantes de outras bandas de estilo mais tradicional, os shows d’Os Wallaces eram autointitulados o maior espetáculo da Terra. O grande hit da banda era a breguíssima Pedra Pomes do Amor.]

Duas apresentações foram históricas, uma na Casa do Teatro Amador onde Wednesday Wallace, Wesley Wallace, Waterloo Wallace, Wally Wallace, Wilmington (que se transformava em Wanderglyse) Wallace, Wellington Wallace, Walt Disney Wallace e Bodó Cheiroso fizeram uma apresentação pirotécnica com direito à descida de rapel do teto (alto) da casa ao palco e participação da máquina mortífera do sexo infanto-juvenil, Michael Jackson.

O outro show memorável foi em frente à creperia Chez Michou, onde umas strippers chutaram o balde e fizeram um strip tease completo (não programado, diga-se) em pleno horário comercial. Uma banda que não deixou registro fonográficos ou filmagens, pelo menos não na net, uma pena.

Aqui vai uma foto d'Os Wallaces gentilmente cedida pelo fotógrafo Patrick Grosner.

Uma boa semana para todos!

2 comentários:

  1. Só para constar, eu não conhecia esta história acima dos Wallacers, mas conheço talvez O ÚNICO REGISTRO PARA A POSTERIDADE DOS WALLACES.

    Está no filme NO EIXO DA MORTE DE AFONSO BRAZZA.

    Lá eles cantam (tocam, sublam, sei lá o que), o grande hit PEDRA POMES DO AMOR)

    PEDRA POMES DO AMOR (DO AMOR) ME FAZ FICAR APAIXONADO...
    Está nos primeiros minutos do filme e não tem ligação nehuma com o roteiro (nem ao menos foram mortos pelo personagem do Brazza) hehehe

    Confiram há registro sim

    E tambem quero divulgar meu beatleblog, visitem a vontade
    www.beatletube.blogspot.com

    Lá se encontra o melhor dos Beatles selecionado do youtube.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Eu fazia parte do KISS Cover da década de 90 em Brasília, e tive a honra de tocar com Os Wallaces na Fábrica. Estou nesse exato momento digitalizando nosso show, e tem um trechinho do show deles, todos nós no camarim, e eles cantando Rock And Roll All Nite no palco com a gente! Muito bom!

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails