04/08/2008
Progressivo
O rock progressivo dos anos setenta também repercutiu por Brasília, principalmente pelos acordes da banda Tellah, formada em 1974 e que chegou a gravar um álbum em 1980, chamado O Continente Perdido. Antes havia composto a trilha sonora da peça O Cavalo de Guerra, encenada na cidade.
As influências da época, como Deep Purple, Yes e Rush, eram bem presentes nas composições da banda, que também flertava com o Clube da Esquina, movimento musical mineiro de onde surgiu o Milton Nascimento, de quem eles regravariam a música Caçador de Mim.
A banda chegou a abrir shows de grandes nomes da década de setenta, como o reformulado Mutantes, o Joelho de Porco e O Terço. A última apresentação deles foi no Projeto Cabeças, em 1984, curiosamente o ano em que as guitarras de Brasília começaram a despontar nacionalmente. Em breve postarei O Continente Perdido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!
ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.
Valeu pela participação.
Renato Nunes