12/07/2008

Vítimas do Milagre

Em 1987, o Detrito Federal lançou o seu primeiro álbum pela Polydor, mesmo selo que lançara Os Primitivos e o Capital Inicial, e com uma formação bem diferente da que participou da coletânea Rumores. Musicalmente, a banda também mudou muito, elementos do pop, reggae e rap se juntaram ao punk rock cru. Havia também um tempero "metal" que vinha da guitarrista Si Young (referência ao Angus Young, do ACDC), também conhecida como Simone Death ou Syang da Casa dos Artistas. Foram a primeira banda local a ser chamada de "traidora" do movimento punk. Além da Simone, formavam a banda nesse álbum, PC Cascão no vocal, Mauro Manzolli na outra guitarra, Milton Medeiros no baixo e Deborah Derwish na bateria
Vítimas do Milagre foi produzido por Charles Gavin, e isso talvez explique porque neste trabalho em vários momentos a banda se assemelha tanto ao Titãs.

Detrito Federal - Vítimas do Milagre (1987, Polydor)

1 - Se o tempo voltasse
2 - Adolescência
3 - O Vírus do Ipiranga
4 - Sun City
5 - Bloco K
6 - Último Grito
7 - Dependentes do Circo
8 - Vítimas do Milagre
9 - Tá com nada
10 - Angra (a dança das ogivas)

Um comentário:

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails