09/07/2008

Tom Capone

Tom Capone foi o primeiro produtor brasileiro de nível internacional. Ele começou do outro lado do “aquário”, como guitarrista do Peter Perfeito (a dos anos 80, e não a que retornou nos 90 com estilo completamente diferente). Mas foi na sua estréia como produtor que ele já mostrou a que veio.
Recordo bem da estupefação com que ouvi pela primeira vez o disco Igreja Quadrangular do Triangulo Redondo, do DFC. Pra ser sincero, foi a primeira vez em que ouvi um disco nacional soar como se fosse produção gringa.
Seu ouvido ímpar e seu feelling dedutivo preciso, tornaram-no um dos poucos produtores no mundo inteiro com capacidade de produzir com a mesma desenvoltura, trabalhos tão díspares como DFC e Maria Rita.
Em 2004, Tom Capone faleceu tragicamente em um acidente de moto em Los Angeles, após a cerimônia de entrega do Grammy Awards. Tom fora indicado em cinco categorias. Seus filhos Victoria e Khalid, frutos de sua união com Ana Cristina, vivem em Brasília.

Um comentário:

  1. essa postagem foi antiga mas tenhu que deixar algo
    esse cara...foi foda só isso q tenho a dizer
    o eder gonorant intregou nossa demo na mao dele uma semana depois ele veio ele foi embora...
    achu que ele seria o cara indicado pra produzir o gonorants n penso em um produtor melhor!

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails