O Raimundos foi a banda que, ao lado do Little Quail and the Mad Birds, eu vi surgir e fazer seus primeiros ensaios. Vem daí a relação afetiva que tenho com este álbum, que é um dos melhores e mais influentes discos da história do rock nacional.
Esta estréia fonográfica, de 1994, é uma obra-prima, o melhor de sua geração, com 14 faixas (mais duas reprised) de um crossover inédito entre forró/baião e hardcore/metal, com letras adolescentes boca-suja que deram voz a uma geração inteira. Eles cantavam o que a molecada gostaria de cantar, basta observar ou lembrar das canções entoadas nos ônibus de passeios escolares.
Vale destacar a importância do Telo, então vocalista do Filhos de Mengele, na formação da banda. Foram as músicas dele, renegadas pelos Filhos de Mengele, que estimularam a formação da banda e definiram o estilo dos Raimundos.
Um álbum fundamental do Rock de Brasíla e do Brasil.
Raimundos – Raimundos (1994, Banguela Records)
1 - Puteiro em João Pessoa
2 - Palhas do Coqueiro
3 - MM’s
4 - Minha Cunhada
5 - Rapante
6 - Carro Forte
7 - Nega Jurema
8 - Deixei de fumar/Cana Caiana
9 - Cajueiro/Rio das Pedras
10 - Bê a bá
11 - Bicharada
12 - Marujo
13 - Cintura Fina
14 - Selim
15 - Puteiro em João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!
ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.
Valeu pela participação.
Renato Nunes