19/07/2008

Entre o foggy e a névoa seca


Formada por Giuliano Fernandez na voz e guitarra, Luiz Eduardo na outra guitarra, Samuel Lobo no baixo e Giovanni Fernandez na bateria, o Low Dream foi a primeira banda brasiliense de sonoridade e estética assumidamente inspirada no rock inglês, algo que a imprensa rotularia de britpop algum tempo depois. Isso a tornava tão deslocada entre as demais bandas contemporâneas quanto o foggy londrino se sentiria no árido Planalto Central.

Mas, superando essas adversidades, a banda lançou no frutífero ano de 1994, um inspirado álbum chamado Between My Dreams And The Real Things, com composições em inglês, pelo selo Rock It!. Álbum que rendeu elogios até do Renato Russo, que em uma entrevista chegou a dizer que o Low Dream era a melhor banda do Brasil naquele momento.

A banda se separou em 1997, após o lançamento de mais um álbum elogiado, Reaching for Balloons. Eles ainda participaram de um tributo ao Arnaldo Baptista, com a música Jesus come back to Earth. Giulliano Fernandez, aka DJ Hopper, se dedica à música eletrônica desde então.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails