08/06/2012

Demo R64: Bife à Bolonhesa, da cozinha aos ouvidos em alguns versos


Talvez o prato principal seja servido em alguns instantes. Nada que um bom aperitivo possa ser degustado pelas quase 200 pernas no chão de pubs brasilienses. Não. Esse não é mais um quadro culinário da Ana Maria Braga ou um especial ao estilo "na cozinha com fulano”. Trata-se do inusitado som da Bife à Bolonhesa.

A trupe formada por amigos em encontros casuais no longínquo ano de 2007, fez com que tomasse corpo o entrosamento entre Felipe Moreira (Vocal, Guitarra, Baixo), Ítalo Oliveira (Back Vocal, Baixo, Guitarra),Údine Oliveira (Guitarra) e Wanderson Ferreira (Bateria) .

E se inicialmente eram o “Olho de Vidro”, deixaram a visão de lado e partiram para a gastronomia musical. Com os shows interativos, a gurizada se torna aos poucos o prato principal da música candanga nestes últimos meses.

A curiosidade deste que vos escreve ficou maior ainda ao descobrir o porquê de ser “Bife à Bolonhesa”. O baterista tratou de esclarecer: quando a fome e um amigo contador de vantagens se juntam e fazem parte do teu cotidiano, tudo pode ser um bom mote para um nome.  Nesta ligação, quando se propuseram a tocar a sentença estava dada: “Tudo bem, mas só se o nome for Bife à Bolonhesa no restaurante do pai do Jonathan" (sim esse já foi o nome da banda). Foi ai que as abreviações vieram até chegar ao molde atual, sem a alcunha de refeitório paterno do pequeno guri.

De acordo com Wanderson, a busca pelo entrosamento foi surgindo com o tempo. “Os integrantes foram se encontrando através da vida, nunca foram feitas audições ou buscas desesperadas para completar as lacunas na banda, talvez por isso os garotos se sintam tão confortáveis quando sobem ao palco. Foi criado um vinculo de fraternidade tão forte, que nenhum capricho é capaz de enfraquecer”, afirma.

As influências vão de Jimmy Hendrix aos Beatles passando efetivamente por Mutantes e Raul entre outras bandas que marcam a história dos músicos. As composições refletem o cotidiano e os dilemas joviais, nada mais atual do que cantar em coro: Você pode mudar de idéia e não ir naquela festa como afirmam em “Resposta” ou até mesmo na rauzistica “Abstinência não dá certo”: “Eu só quero ver o que a vida me reserva”.  Enquanto o prato principal da Bife não chega aos ouvidos, os petiscos soltos pelas redes sociais tampam o buraco deixado pela lombriga de “quero mais”.

Em breve, você também saberá que Bife à Bolonhesa  não é só aquela iguaria italiana. E sim, um bom motivo para colocar um headphone e ouvir a criatividade juvenil!

Ouça: http://tnb.art.br/rede/bifeabolonhesa
Curta: https://www.facebook.com/Bifeabolonhesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails