20/04/2011

15 Faixas: Sociedade Bico de Luz

Sociedade Bico de Luz
O 15 Faixas de hoje é com a guaibense Sociedade Bico de Luz, uma das maiores promessas do novo rock brasileiro cujo álbum de estreia já tem mais de 1.000 downloads no blog, atrás apenas do Little Quail ao vivo no Porão 2009, que foi baixado mais de 2.000 vezes por aqui.

A banda fez um show bastante comentado no festival El Mapa de Todos, que rolou em Porto Alegre entre os dias 12 e 14 de abril. Uma apresentação que contou com participação ativa do público presente, que cantou junto em quase todas as músicas.

O vocalista Igor Almeida revela boa parte das influências da mais nova fábrica de hits do rock brasileiro. A banda se completa com Thomas Nasário (gt), Orley Taege Jr. (gt), Cláudio Busatto (bx) e Ádamo Ovalhe (bt).

Clique no título das músicas para ouvi-las.


Vera Loca - Meus Amigos
Acho que essa música resume muito bem a fase que estou passando. Depois que a gente passa dos 30, tudo fica mais calmo, mais tranquilo e creio que (pra mim) essa música passa essa mensagem de que mesmo atochado de merda até o pescoço, estando um pouco muito acima do peso, sendo feio, essas coisas já não soam mais como preocupação.
Autoramas

Charme Chulo - Mazzaropi Incriminado
Cresci com o meu vô e ele vendo filmes do Mazzaropi na TV Cultura, nos sábados à tarde. Mesmo depois de muitas décadas, creio que ainda seja o melhor/maior comediante brasileiro. Só isso, acho que o Mazzaropi, a Charme Chulo, tem tudo a ver.


No Brasil, na minha ignorante opinião, existe o Autoramas e o resto. Ninguém consegue transformar o cotidiano em canção melhor do que eles (sem imitar ninguém ou seguir modinha indie/emo/hype cagada).

Autoramas - Já cansei de te ouvir falar
"Eu quero ser o que nunca existiu, ter ambição pelo que nunca ninguém viu, imitar alguém que eu nunca conheci. Ter inveja do que eu nunca ouvi falar, ter algo que eu não sei o que é mais que eu possa usar, pra me ensinar o que eu nunca aprendi."
Bidê ou Balde

Autoramas - Gente boa
Só porque estamos cercados por pessoas que só querem usar o teus ombros de escada não quer dizer que no mundo ainda não exista gente boa.

Bidê ou Balde - O Antipático
Muitas pessoas interpretam a verdade não como aprendizado, mas como ofensa. Mentira hehehehe, às vezes é válido ofender também, ainda mais quem não valoriza valores e se auto-crema na vida em si, no dia-a-dia.

Dead Fish - Zero e Um
Existe a vida virtual, existe a vida real. Sempre é bom dosar.

Frank Jorge - Vida de Verdade
A melhor música, do melhor compositor gaúcho de todos os tempos. Essa canção soa pra mim como um "pense alto, pois mesmo não atingindo o objetivo já é muito mais longe do que ter ficado no mesmo lugar". Passei longe, @FrankJorge?

Fresno - Seu namorado é um Idiota (demo)
Essa música prova que QUALQUER pessoa, desde que acredite no sonho, foque um objetivo, aprimore-se, possa ter uma banda de sucesso.

Maria do Relento - Ritmo de Festa
Um sonho meu de criança sempre foi ir no programa Silvio Santos, mas né... só entra mulher. Essa música da Maria do Relento te dá dicas para burlar o sistema e tentar ganhar um aviãozinho de 50 reais no auditório do Topa Tudo por Dinheiro.

Milionário e José Rico - O Tropeiro
Uma das minhas maiores influências musicais. Cresci ouvindo sertanejo roots e qualquer música do M & JR me emociona, mais por me remeter à infância do que pelas letras. "O Tropeiro" caga a pau qualquer rockeiro que pensa que vive uma vida libertina (de pau mole).

Cascavelletes - Menstruada
"Menstruada, mas mesmo assim eu vou transar". Quem aqui, né amigo?
Érika Martins (ex-vocal da Penélope)

Penélope - Ciranda da Bailarina

A bailarina é perfeita. Os seres humanos não.

Teixeirinha - Tordilho Negro
O Faroeste Caboclo gaudério. Junto com Canto Alegretense e Castelhana, formam a trilogia musical gaudéria equivalente a Blitzkrieg Bop. Desde a criança mais nova até o ancião mais velho da família devem saber pelo menos cantarolar umas duas frases.

Fugueti Luz - Nosso Lado Animal
Eis aí o cara que plantou a semente do rock no Estado do Rio Grande do Sul. Fundador das primeiras bandas do RS, se preocupou mais em tocar rock, falar do dia-a-dia, do que ficar fazendo musiquinha de amor pra ficar famoso. Fundador da Bicho da Seda e da Bandaliera, é autor de clássicos do Rock Gaúcho como Campo Minado, Rockinho, Viva a Nossa Vontade. Ele sim é o pai do rock no RS. Aquela cambada rockstar de bairro lá da Av. Independência deveria agracedecer aos céus por ter existido esse vivente. (onde ele anda? Ninguém sabe, uns dizem que vive em um sítio no interior de Camaquã).

Um comentário:

  1. Boa lista, hein. Vou até baixar o cd da banda pra conferir.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails