02/10/2009

Acho que só eu não Rio...

Rio de Janeiro será a sede das Olímpiadas de 2016, incrível. Como é possível que um país que não oferece nem uma quadra esportiva pra suas crianças carentes seja premiado? Um país que trata seus atletas com descaso histórico, como pode ser agraciado por isso?

Um país em que mesmo os clubes de futebol, o ÚNICO esporte realmente difundido, estão falidos e em mãos de ladrões incompetentes. Um país cujos atletas de ponta invariavelmente foram treinados em outros países e os raros casos que por aqui ficam, volta e meia estão de pires na mão, mendigando por emprego ou patrocínio.

Um país que realizou um Pan-Americano recheado de obras faraônicas que apodrecem a céu aberto e cujo estádio símbolo, o Engenhão,  foi erguido fora das especificações internacionais da FIFA, mesmo com o Brasil já confirmado como sede de uma COPA DO MUNDO!!!!! Novamente, incrível.

Peço desculpas por estar na contramão do obaoba instalado, mas não dá pra engolir isso. Não consigo entender tanta felicidade por algo que todos sabem (ou deveriam saber) a quem vai favorecer. Fico pensando, se em Atenas ocorreu uma corrupção assustadora. O que não acontecerá por aqui, a Meca da corrupção mundial? Na verdade, esse know how em roubalheira e a capacidade quase milagrosa que nossos empreiteiros têm para triplicar, quadruplicar o custo de qualquer pontezinha meia-boca, devem ter sido os fatores decisivos para a escolha do Rio de Janeiro, Brasil, como sede dos jogos olímpicos de 2016.

Mais uma vez peço desculpas pelo mau-humor. Pelo jeito, só eu não Rio....

4 comentários:

  1. Acho possível que não haja corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Também é possível que o Barrichello seja campeão mundial de F1 e que o Fluminense escape da série B. Mas, enfim... Tomara.

    Valeu pela presença

    ResponderExcluir
  3. Agora sim estamos falando de UM ZINE PUNK. Agora sim, dr. Renato. Falar o que não querem ouvir. Ser sincero. Franco. Nem toda droga de banda é boa - o caso dos Gramofocas. E o caos existe, ainda que todos queiram esquecer, colocando debaixo do tapete.
    Será que, em sete anos, vão conseguir trannsformar a cidade Maravilhosa, EM UMA CIDADE DE VERDADE? Num lugar em que as velhinhas reclamam da criminalidade e jogam no bicho, com o troco da padaria? Eu espero que sim. Mas desgraçadamente, um NÃO é mais fácil neste momento.
    Fico contente pelo Rio. Mas fico Triste pelo Brasil, pelos motivos que vc mesmo apontou.

    ResponderExcluir

O Rock Brasília, desde 1964 conta com sua ajuda e suas sugestões para se aperfeiçoar. Comenta aí!

ATENÇÃO! Como a moderação está ativada, pode ser que demore uns minutinhos pro comentário aparecer. Palavras de baixo calão e críticas que nada tenham a ver com o contexto da postagem serão limados sem dó.

Valeu pela participação.

Renato Nunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails